PUBLICIDADE

Só correu, mas foi ovacionado! Ronaldinho faz 1º treino

27 jul 2015 - 17h35
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de duas semanas desde o anúncio oficial da contratação, Ronaldinho fez nesta segunda-feira o primeiro treino pelo Fluminense e foi ovacionado por cerca de 150 torcedores, que foram às Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, assistir à primeira atividade do craque no clube.

O atleta de 35 anos, que retornou ao Brasil após uma curta passagem pelo Querétaro, do México, limitou-se a realizar exercícios na academia e a correr em volta do gramado, sem tocar na bola.

O primeiro treinamento coincidiu com o anúncio por parte da CBF de que a situação do camisa 10 já está regularizada. Com isso, ele pode estrear pelo clube tricolor já no próximo sábado, contra o Grêmio, equipe que o revelou, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho trabalhou na academia antes de correr no campo das Laranjeiras
Ronaldinho trabalhou na academia antes de correr no campo das Laranjeiras
Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação

O aproveitamento de Ronaldinho no fim de semana, no entanto, dependerá da decisão do técnico Enderson Moreira, e da avaliação do estado físico do atleta, que não joga desde 31 de maio, quando o Querétaro foi derrotado pelo Santos Laguna na final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

O treino desta segunda-feira foi voltado apenas para os jogadores que não participaram da derrota para a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo. O craque foi recebido inicialmente no vestiário por seus novos companheiros e, após um treino na academia, apareceu no campo para dar algumas voltas junto ao preparador físico Gabriel Pinho.

Ronaldinho permaneceu no gramado por aproximadamente 15 minutos, mas o tempo já foi suficiente para que os torcedores que estavam nas arquibancadas satisfizessem sua expectativa e o ovacionassem.

Ronaldinho conversou com amigo Fred, novo companheiro de clube
Ronaldinho conversou com amigo Fred, novo companheiro de clube
Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação
 
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade