PUBLICIDADE

Reforço do Vissel Kobe, Iniesta é recebido por centenas de torcedores no Japão

Meiocampista quer estrear já no próximo domingo no Campeonato Japonês

18 jul 2018
09h41 atualizado às 09h41
0comentários
09h41 atualizado às 09h41
Publicidade

Reforço de peso do Vissel Kobe, Andrés Iniesta foi recebido por centenas de torcedores durante o seu desembarque no aeroporto de Kansai, em Osaka, nesta quarta-feira, quando chegou para começar efetivamente a sua passagem pelo clube japonês.

O meio-campista de 34 anos já havia sido apresentado oficialmente como novo jogador da equipe, em 24 de maio, depois de encerrar uma longa e vitoriosa jornada com a camisa do Barcelona, time que o formou como atleta e único que ele defendeu até hoje em sua carreira.

Cerca de 300 torcedores recepcionaram o astro espanhol neste desembarque em solo japonês, onde concedeu autógrafos e falou sobre a sua motivação para o seu novo desafio. "Quero jogar o quanto antes possível", garantiu Iniesta aos jornalistas. "Foi uma viagem longa, mas estava desejando chegar ao Japão", reforçou.

O craque vai começar a treinar agora pelo Vissel Kobe depois de curtir um pequeno período de férias, que ele teve logo após defender a Espanha na Copa do Mundo, na qual a seleção do seu país acabou sendo eliminada pela anfitriã Rússia nas oitavas de final. O confronto acabou marcando o adeus de Iniesta ao time nacional, pelo qual ele foi o autor do gol do título inédito da seleção espanhola na vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na decisão do Mundial de 2010, na África do Sul.

Apesar de apenas agora estar iniciando os treinos pelo Vissel Kobe, Iniesta revelou que tem o objetivo de poder estrear pelo time já neste próximo domingo, contra o Shonan Bellmare, em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Japonês. "Espero estar preparado para o domingo e mostrar um bom futebol", avisou. "Espero que os torcedores desfrutem vendo a mim e a minha equipe jogar. Darei o melhor de mim para que este novo desafio seja bem-sucedido", completou.

A contratação de Iniesta pelo Vissel Kobe foi uma das mais importantes da história do futebol japonês, para o qual o ídolo histórico do Barça e da seleção espanhola escolheu como destino com a justificativa de que o "projeto" que lhe foi oferecido pesou para que recusasse ofertas de outros clubes que também tentaram contratá-lo.

Os valores do contrato firmado com o astro não foram revelados, mas a mídia japonesa noticiou que ele receberá US$ 30 milhões (cerca de R$ 115 milhões pela cotação atual) anuais em um acordo de três temporadas com a equipe da primeira divisão do futebol do país.

Em confronto realizado nesta quarta-feira, por sinal, o Vissel Kobe venceu o V-Varen Nagasaki por 1 a 0, fora de casa, e se garantiu na sexta posição do Campeonato Japonês, com 25 pontos, 15 atrás do líder Sanfrecce Hiroshima, que em outro duelo do dia goleou o Gamba Osaka por 4 a 0, como mandante. O gol deste triunfo do Vissel Kobe foi marcado pelo atacante brasileiro Wellington.

Estadão
Publicidade
Publicidade