Presidente da Sul-Minas-Rio fez visita secreta a Del Nero
Um encontro secreto do presidente do Cruzeiro e da Liga Sul-Minas-Rio, Gilvan Tavares, com o então presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em novembro, precipitou a crise na nova entidade e isolou o dirigente do clube mineiro. Na Liga, havia um acordo de que a relação com a CBF deveria ser mantida a distância. Nesta quinta (10), o Cruzeiro anunciou sua saída do grupo e informou que não vai disputar o torneio entre clubes do Sudeste e Sul no início de 2016.
Na última reunião da Liga, há duas semanas, o próprio Gilvan fez o relato de sua visita a Del Nero na CBF e isso causou mal-estar entre todos os presentes, na sede do Fluminense. Alguns o questionaram, lembrando que o grupo havia decidido evitar contatos mais amiúdes com a diretoria da confederação.
No mesmo dia, houve uma eleição entre os 15 clubes da Liga, que alçou Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR à presidência. O cargo seria dividido com Gilvan, que não escondeu sua contrariedade e deixou a casa do Fluminense sem se despedir dos colegas. Petraglia ficaria com assuntos relacionados à parte comercial da Liga, ao lado do CEO Alexandre Kalil, enquanto Gilvan cuidaria das áreas política e institucional.
A ruptura pode ser seguida pelo Fluminense, cujo presidente Peter Siemsen já declarou que não concordou com vários pontos definidos no encontro em que atuou como anfitrião.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.