0

Portugal faz três na Colômbia e mantém 100% no Sub-20

6 jun 2015
11h11
atualizado às 15h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Despontando como candidato ao título da Copa do Mundo Sub-20, a seleção portuguesa da categoria venceu a terceira seguida no torneio e garantiu a liderança do grupo C na noite da última sexta-feira. No estádio Forsyth Barr Stadium, os lusitanos bateram a Colômbia por 3 a 1 para fechar a primeira fase com aproveitamento perfeito.

O meia Nuno Santos abriu o placar logo aos três minutos, e Portugal manteve vantagem por todo o primeiro tempo. Após o intervalo foi a vez do centroavante André Silva balançar a rede, duas vezes, e resolver a partida. Antes do final, Borré chegou a diminuir para a Colômbia, mas já era tarde para uma reação.

A seleção lusitana junta-se a outros tantos classificados à próxima fase da competição. Pela ordem das melhores campanhas até aqui, Ucrânia, Gana, Alemanha, Brasil, Sérvia, Estados Unidos, Áustria, Colômbia, Mali, Nova Zelândia e Uruguai avançaram.

Portugal também torna-se a primeira seleção a manter 100% ao final da fase de grupos do Mundial. Brasil e Alemanha podem alcançar feito idêntico na madrugada deste domingo. Ambas vão a campo para garantir a liderança de seus grupos, respectivamente contra Coreia do Norte e Honduras.

Confira os resultados da Copa do Mundo Sub-20 nesta madrugada:

Colômbia 1 x 3 Portugal
Senegal 2 x 1 Catar
Sérvia 2 x 0 México
Mali 1 x 1 Uruguai

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade