Paulo Roberto Falcão Filho começa carreira de empresário após pendurar as chuteiras
Filho de Paulo Roberto Falcão, que atuou em times como o Atlético de Alagoinhas, permanece trabalhando com futebol depois da aposentadoria dos gramados
Após sair de atuação nos gramados, Paulo Roberto Falcão Filho escolheu ainda permanecer dentro do futebol. Inicialmente pensando até mesmo em seguir carreira como treinador, o ex-atleta, que defendeu clubes como o Atlético de Alagoinhas, mudou sua visão e resolveu partir para o ramo de empresário, onde cuidará da carreira de jogadores.
Um dos principais responsáveis por toda essa mudança de planejamento foi Lincoln Nunes, considerado por Paulo Roberto Falcão Filho como mentor. O empresário ressaltou ainda os seus principais objetivos atuando no novo ramo a partir de agora.
- É claro que além de cuidar de toda a carreira do atleta, eu quero conseguir passar todo o auxílio que não tive em minha carreira, desde a parte de alimentação, treino, parte psicológica, marketing. Enfim, toda a parte de gestão de carreira para que o atleta tenha sua performance sempre em alto nível - destacou o empresário, em conversa com a reportagem.
Paulo Roberto Falcão Filho ressaltou ainda que um dos pilares dos relacionamentos com os atletas que estão em seu staff é a confiança. Além disso, o filho do "Rei de Roma" prega outras questões, como amizade e respeito a todos, como se fosse uma relação de pai e filho entre os mais novos.
- Toda minha bagagem e experiência facilita demais na hora de conseguir dar algum conselho a eles sobre algo que possa ser o certo ou errado. Isso auxilia nas tomadas de decisões para que venham interferir sempre de forma positiva em seus caminhos - relembrou Paulo Roberto Falcão Filho.
O ex-atleta expôs ainda o quão positiva foi a experiência fora de campo de seu pai, ponto que o ajuda agora nesta nova fase da carreira. Vale lembrar que Falcão treinou clubes como Bahia e Internacional, e Paulo Roberto Falcão Filho acompanhava de perto todas as ações de seu pai com intuito de aprendizado.
- Meu pai sempre foi o meu maior ídolo, minha maior inspiração, sempre me motivei e busquei adquirir o máximo de experiência que ele pudesse me transmitir - pontuou o agora empresário, que concluiu dizendo buscar consolidar o seu nome de maneira tão sólida quanto o de seu pai:
- Aquilo que está por vir não posso contar ainda para vocês, mas será algo grandioso, quero mudar a vida de muitos atletas por meio de nosso trabalho. E colocar meu nome como um dos grandes empresários da história.