Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Inter no Beira-Rio e assume liderança do Brasileirão

13 fev 2026 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Internacional e Palmeiras protagonizaram grande jogo nesta quinta-feira, 12, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão de 2026, no Beira Rio. Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira marcaram para o Verdão, que venceu por 3 a 1. Ronaldo descontou para o Colorado.

Jogadores do Palmeiras comemorando gol
Jogadores do Palmeiras comemorando gol
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Com o fim da terceira rodada, a equipe de Abel Ferreira assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, mas levando vantagem no saldo de gols. Por outro lado, o time de Paulo Pezzolano tem apenas um ponto conquistado e é o 19º colocado.

Agora, as equipes voltam a pensar em seus respectivos estaduais, já que a partir deste ano a CBF conta com um novo calendário. Enquanto o Internacional enfrenta o Ypiranga no domingo, 11, às 20h30 (de Brasília), o Palmeiras jogará contra o Guarani no mesmo dia e horário.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O primeiro tempo  começou com o Internacional mais presente no campo ofensivo. O Palmeiras encontrou dificuldades nos minutos iniciais, mas aos poucos foi equilibrando as ações, passou a circular melhor a bola e começou a chegar com mais perigo, exigindo boas defesas de Sergio Rochet até abrir o placar aos 22 minutos, quando Gustavo Gómez subiu alto após escanteio de Andreas Pereira e cabeceou firme para o gol.

Após sair atrás, o Inter reagiu rapidamente, aumentou a intensidade e voltou a empurrar o Palmeiras para o campo defensivo. A pressão deu resultado aos 36 minutos, quando Ronaldo aproveitou a sobra de uma finalização bloqueada de Alan Patrick e acertou um belo chute de primeira no ângulo.

O segundo tempo começou com o Internacional tentando manter o controle, mas o Palmeiras foi letal nas transições. Aos 7 minutos, Vitor Roque ganhou na força, contou com desvio na zaga e recolocou o Verdão em vantagem. O Inter sentiu o golpe e até tentou responder com Bruno Gomes e Carbonero, que chegou a acertar o travessão.

Com o Colorado mais exposto, o Palmeiras passou a controlar o ritmo e matou o jogo em contra-ataques. Aos 37 minutos, Luighi roubou pela esquerda, encontrou Lucas Evangelista, que serviu Andreas Pereira para marcar o terceiro. Nos minutos finais, o Inter se lançou ao ataque em busca de diminuir o placar, mas esbarrou na defesa palmeirense e em grandes defesas de Carlos Miguel.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade