Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Por que Gerson é dúvida no Cruzeiro? Veja a escalação

Sem Jonathan Jesus, João Marcelo deve ser o titular na zaga

26 jul 2026 - 23h07
(atualizado em 6/9/2026 às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil e cobrado pela diretoria, o Cruzeiro enfrenta o Athletico-PR neste domingo pelo Brasileirão buscando vaga na Libertadores. O técnico Artur Jorge tem como dúvida o volante Gerson, com dores musculares, e não contará com Jonathan Jesus, lesionado. Fabrício Bruno retorna de suspensão para formar a zaga com João Marcelo. A equipe mineira, atual sexta colocada, tenta vencer para se aproximar do G-5 da competição nacional.

O Cruzeiro recebe o Athletico-PR neste domingo, 06, às 11h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Artur Jorge entra em campo com a ressaca da eliminação para o Atlético-MG no meio de semana pela Copa do Brasil.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / RTI Esporte

Na quinta-feira, quando o elenco se reapresentou, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, fez fortes cobranças ao grupo e à comissão técnica. Foi destacado o alto investimento na montagem do time e a necessidade de entregar resultados. Com chances remotas de vencer o Brasileirão, a vaga na fase de grupos da Libertadores da América de 2027 se tornou prioridade.

Para isso, o Cruzeiro precisa ser constante e encontrar um equilíbrio na competição. Atualmente, a equipe é a sexta colocada com 39 pontos. A vitória não fará o time subir na tabela. Contudo, faz com que o Athletico-PR siga com 45 pontos, na terceira colocação, e faz o time se aproximar do Bahia, que já jogou e soma 43 pontos, na quinta posição.

Publicidade

Pressionado pelo torcedor, o técnico Artur Jorge tem dúvida na escalação do time. Gerson jogou no sacrifício contra o Atlético-MG e deixou o campo com dores na posterior da coxa e no adutor. Ele fez tratamento e foi relacionado para a partida. Contudo, não dá para confirmar se ele será titular ou opção no banco.

Desfalque certo é o zagueiro Jonathan Jesus, que sofreu lesão na panturrilha e só deve voltar em outubro. Com isso, João Marcelo deve se firmar no sistema defensivo do Cruzeiro. Ele atuará ao lado de Fabrício Bruno, que volta de suspensão. O zagueiro cumpriu a punição diante do Vasco.

Provável escalação do Cruzeiro

Desse modo, o Cruzeiro deve ser confirmado por Artur Jorge com: Otávio; Fagner, João Marcelo, Fabrício Bruno, Villalba (Rojas); Matheus Henrique (Gerson), Lucas Romero e Matheus Pereira; Felipe Morais (Wesley), Arroyo e Kaio Jorge.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra