PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Napoli faz lição de casa e divide liderança do Grupo I

6 nov 2014 - 20h20
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Henrique entre os titulares e o meia Jorginho no banco, o Napoli venceu o Young Boys por 3 a 0 no estádio San Paolo nesta quinta-feira e assumiu a liderança do Grupo I da Liga Europa, graças aos três gols marcados pelo meia holandês Jonathan De Guzmán.

Derrotado pela equipe Suíça há 15 dias fora de casa, o time dirigido pelo espanhol Rafa Benítez deu o troco nesta quinta com uma bela atuação de De Guzmán. Depois de ter perdido algumas chances, o camisa 6 acertou um lindo chute de muito longe e encobriu o goleiro, abrindo o placar aos 47min do primeiro tempo.

Depois do intervalo, aos 20min Zapata fez linda jogada individual e serviu De Guzmán, que marcou mais um. O "hat trick" foi assinalado aos 38min, quando Ghoulam levantou, a defesa afastou mal e o holandês aproveitou.

Aproveitados por Benítez, Henrique e Rafael não apareceram muito, mas foram seguros. O goleiro da Seleção Brasileira foi bem sempre que exigido, como em uma tentativa cara a cara de Nikci, nos instantes finais.

Com o resultado, o Napoli tem nove pontos no Grupo I da Liga Europa, superando o Sparta Praga, que goleou o Slovan Bratislava por 4 a 0 na República Checa, no primeiro critério de desempate, o confronto direto. O Young Boys caiu para o terceiro lugar, com seis, enquanto o time eslovaco ainda não pontuou e está eliminado.

Bendtner comemora um de seus gols na goleada do Wolfsburg
Bendtner comemora um de seus gols na goleada do Wolfsburg
Foto: Stuart Franklin / Getty Images

Próximo adversário da equipe de Nápoles na temporada, em jogo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, a Fiorentina sofreu em casa diante do PAOK Salônica, mas arrancou um empate em 1 a 1 aos 43min da segunda etapa e se classificou antecipadamente para a segunda fase no Grupo K. Martens fez 1 a 0 para o líder do Campeonato Grego aos 36min, mas Pasqual deixou tudo igual sete minutos depois.

A equipe de Florença tem dez pontos e só pode ser ultrapassada pelo Guingamp, que chegou a sete ao bater o Dínamo Minsk por 2 a 0. O PAOK até pode igualar o time de Florença, mas levou a pior nos confrontos diretos. O representante de Belarus tem um ponto.

O Wolfsburg, dos brasileiros Naldo e Luiz Gustavo, goleou o Krasnodar por 5 a 1 e ficou a uma vitória da classificação. Hunt e Bendtner fizeram dois gols cada para os donos da casa na Volkswagen Arena, e Guilavogui completou o placar, enquanto o brasileiro Wanderson, ex-Fortaleza, descontou para os visitantes.

Apesar do triunfo, o vice-líder do Campeonato Alemão é segundo colocado também no Grupo H da Liga Europa, com sete pontos, um a menos que o Everton, que fez 3 a 0 no Lille em Liverpool. O time francês tem três pontos, e o russo, dois.

Carlos Bacca comemora o último gol marcado pelo Sevilla
Carlos Bacca comemora o último gol marcado pelo Sevilla
Foto: Julio Muñoz / EFE

Uma das únicas equipes com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, ao lado do Dínamo de Moscou, o Legia Varsóvia fez 2 a 1 no Metalist, que perdeu seus quatro jogos, classificou-se e eliminou o adversário. A segunda vaga dessa chave, o Grupo L, será disputada por Trabzonspor e Lokeren, que empataram em 1 a 1 na Bélgica. O representante turco tem três pontos de vantagem (7 a 4).

Pelo Grupo G, o líder Sevilla derrotou o Standard de Liège por 3 a 1 no Ramón Sánchez Pizjuán e, ainda invicto, soma oito pontos, enquanto o adversário continua com quatro. O segundo colocado é o Feyenoord, que venceu o HNK Rijeka, da Croácia, por 2 a 0 em Rotterdã.

Já o Dínamo de Kiev se isolou na ponta do Grupo J, com nove pontos, depois de ter vencido o AaB, da Dinamarca, por 2 a 0, deixando o adversário com seis pontos, na terceira colocação. A vice-liderança é do Steaua Bucareste, que empatou com o lanterna Rio Ave em 2 a 2 em Portugal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade