PUBLICIDADE

Paraguaios definem como "sonho" classificação para o Mundial sub-20

8 jan 2013 16h25
| atualizado em 18/6/2013 às 11h52
ver comentários
Publicidade

A seleção Sub-20 do Paraguai estreará no Sul-Americano da categoria nesta quarta-feira, em partida contra a Colômbia, com a esperança de tornar realidade na Argentina o desejo de jogar o Mundial da Turquia.

"Temos uma equipe muito boa, que joga bem, tem muita força e possui o sonho de classificar-se para o Mundial", declarou o técnico paraguaio Víctor Genes.

O comandante destacou entre os convocados o meia Jorge Rojas (Cerro Porteño) e os atacantes Derlis González (Benfica-POR), Cecilio Domínguez (Sol de América) e Brian Montenegro (Tacuary). O meia Rodrigo Alborno, do Novara-ITA, é o segundo "estrangeiro" do grupo.

Dos atletas chamados, oito são do Libertad, cinco do Cerro Porteño e três do Rubio Ñu. Guaraní, Nacional, Sol da América e Tacuary têm um convocado cada um.

"Temos uma equipe respeitável porque jogamos bem, com jogadores experientes", ressaltou o técnico, que definiu seu elenco após testar 60 candidatos.

A última vez que a seleção do país disputou um Mundial foi em 2009, no Egito. Os paraguaios avançaram na primeira fase, deixando a Itália para trás. Nas oitavas de final, contudo, veio a eliminação, diante da Coreia do Sul.

A melhor campanha da história do país foi em 2001, na Argentina. Depois de terminar em terceiro lugar na sua chave, a seleção despachou Costa Rica, República Checa e caiu apenas diante dos donos da casa, nas semifinais. Em seguida, nova derrota diante do Egito e quarto lugar na competição.

Na edição 2013 do Sul-Americano, vencido pelos paraguaios em 1971, a seleção integra o Grupo A, com sede em Mendoza, junto a Colômbia, Argentina, Chile e Bolívia.

EFE   
Publicidade
Publicidade