0

Mundial Sub 20

Biteco é desconvocado em dia de visita de Dunga a Atibaia

Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação
13 mai 2015
15h11
atualizado às 16h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira Sub-20 trabalhou com bola pela primeira vez em Atibaia, no interior de São Paulo, visando o Mundial da categoria, que será disputado na Nova Zelândia a partir de 20 de maio. Logo no primeiro dia, o meio-campista Matheus Biteco foi desconvocado por lesão. O atleta, que se recupera de uma inflamação no púbis, não treina com bola desde dezembro de 2014 e não tem condições de jogo.

A CBF anunciou que nenhum atleta será convocado para substituí-lo. Dos pré-convocados, quatro deixarão o elenco que vem treinando em Atibaia. A lista final dos que disputarão o Mundial, composta por 21 jogadores, deve ser divulgada nesta sexta. O grupo embarca à Austrália no próximo sábado.

Dunga e Gilmar Rinaldi conversaram com os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 nesta quarta
Dunga e Gilmar Rinaldi conversaram com os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 nesta quarta
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

O técnico Dunga e o coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi foram até Atibaia para se reunirem com os jogadores. A dupla cobrou bom desempenho dos atletas e avisou que, apesar de atuar em categorias diferentes, a Seleção Brasileira deve ser vista como uma só.

"Não existe uma Seleção Brasileira aqui, outra ali, cada uma indo para um lado. Existe a Seleção Brasileira. Somos todos um só. Essa é a integração que queremos e vamos implementar", explicou Rinaldi. No Mundial, o Brasil está no Grupo E ao lado de Nigéria, Coreia do Norte e Hungria. A estreia na competição será diante dos nigerianos, em 1º de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade