Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Técnico ex-Cruzeiro vira alvo do Inter para 2026

Após ver Tite fechar com a Raposa, clube gaúcho retoma busca no mercado e coloca treinador no topo da lista para substituir Abel Braga

16 dez 2025 - 19h00
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

O nome do uruguaio Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, ganhou força nos bastidores do Internacional. A informação foi confirmada pelo jornalista Tomás Hammes, do Globo Esporte.

A direção colorada pretende conversar nos próximos dias com o técnico para avaliar a viabilidade de um acordo. A intenção do clube é definir e anunciar o sucessor de Abel Braga até a próxima quarta-feira (24).

Aos 42 anos, Pezzolano é visto internamente como um perfil alinhado à ideia de renovação. Ele comandou o Cruzeiro entre 2022 e 2023 e ficou marcado pela campanha do título da Série B, responsável por recolocar a equipe mineira na elite do futebol brasileiro.

Um dos elos que aproximam o treinador do Inter é Andrés D'Alessandro, que encerrou recentemente sua passagem pelo clube gaúcho e trabalhou com o uruguaio na Toca da Raposa.

Na época em que estava no Cruzeiro, o clube era administrado por Ronaldo Fenômeno, que posteriormente levou Pezzolano para o Valladolid, da Espanha, que também é de sua propriedade. No futebol espanhol, o treinador viveu extremos: acabou rebaixado em sua primeira temporada, mas conseguiu o acesso no ano seguinte.

O trabalho mais recente de Pezzolano terminou em outubro, quando foi desligado do Watford, da segunda divisão da Inglaterra. A passagem foi curta: apenas dez partidas, com um retrospecto de três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Antes disso, o uruguaio acumulou experiências no Torque e no Liverpool, ambos do Uruguai, além do Pachuca, do México.

Inicialmente, o grande objetivo do Inter era Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira, que já havia comandado o clube entre 2008 e 2009, chegou a conversar com Abel Braga, atual diretor esportivo e ídolo colorado. No entanto, a proposta apresentada pelo Cruzeiro acabou pesando, e o treinador optou por acertar com o clube mineiro.

Além de Pezzolano, a diretoria colorada mantém um plano B. Outro nome avaliado é o do argentino Eduardo Domínguez, atualmente no comando do Estudiantes. O treinador vem de uma conquista expressiva: levou o clube ao título do Campeonato Argentino no último sábado. Seu contrato termina no fim do ano e, até o momento, não houve conversas para renovação com a gestão liderada por Juan Sebastián Verón, o que mantém o Inter atento à situação.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade