PUBLICIDADE

Mercado da Bola

São Paulo encaminha venda, e Beraldo já programa viagem à França para assinar com o PSG

23 dez 2023 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo está muito perto de negociar o zagueiro Lucas Beraldo com o Paris Saint-Germain. Com transferência encaminhada, o defensor já planeja viajar à França nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar com o novo clube.

Foto: Divulgação/São Paulo / Gazeta Esportiva

O time parisiense irá desembolsar 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) pela contratação. O jogador deve ir à Europa após o Natal para acertar os últimos detalhes da transação.

Como detém 60% dos direitos econômicos do atleta, o Tricolor deve ficar com pouco mais de R$ 64 milhões pelo negócio. O XV de Piracicaba, que ajudou na formação do zagueiro, é dono de outros 20%, enquanto os últimos 20% pertencem ao próprio jogador e seus empresários.

O São Paulo ainda negocia com as partes envolvidas e tenta aumentar a fatia para levar uma quantia ainda maior pela venda de Beraldo. As informações foram publicadas inicialmente pelo ge e confirmadas pela Gazeta Esportiva.

A expectativa é que o defensor se junte ao PSG logo no início de janeiro. No dia 3, o time parisiense enfrenta o Toulouse pela final da Supercopa Francesa. O Campeonato Francês será retomado no dia 14, quando a equipe visita o Lens.

Já em fevereiro, o Paris Saint-Germain inicia a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Real Sociedad.

Com a iminente venda de Beraldo, o São Paulo consegue arrecadar dinheiro e reequilibrar o caixa. Ele deve sair como o zagueiro mais caro já vendido pelo futebol brasileiro. Assim, o clube do Morumbi pode segurar outras joias de Cotia, como o lateral Welington e o volante Pablo Maia, que também despertam interesse de times do exterior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade