Perto do Santos, Guilherme se despede do Fortaleza: "Um dos melhores anos da minha carreira"
Nesta sexta-feira, Guilherme utilizou as suas redes sociais para se despedir do Fortaleza. O atacante, que pertence ao Grêmio, estava emprestado ao Leão. Agora, o futuro do jogador deve ser o Santos.
"Hora de me despedir do clube que foi a minha casa este ano. Eu cheguei ao Fortaleza com muita expectativa, cheio de sonhos, mas a realidade que encontrei foi muito além do que pude imaginar. Que clube sério, que lugar bom de se trabalhar, funcionários carinhosos, prestativos, elenco e comissão técnica profissionais e solidários. Fora a diretoria e presidência, que eu nunca vou cansar de elogiar. O Fortaleza está onde está por uma razão: o trabalho sério destas pessoas. E merece cada um destes recordes, cada uma dessas conquistas", disse.
Ver essa foto no Instagram
"Hoje eu saio com o coração cheio de bênçãos e gratidão por tudo que vivi aqui e pelas pessoas que estiveram em minha caminhada. Obrigado a cada um que fez de 2023 um dos melhores anos da minha carreira. Foi lindo! E eu vou levar pra sempre no meu coração. Obrigado, Laion. Obrigado, amados", completou.
Guilherme disputou 52 compromissos e anotou 10 gols com a camisa do Fortaleza em 2o23.
O jogador de 28 anos foi contratado pelo Grêmio em 2022, após passar por Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita, e Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante, porém, nunca conseguiu se firmar no Tricolor Gaúcho. Foram 20 jogos e apenas uma bola na rede.
O atleta, que costuma jogar mais aberto, especialmente pela esquerda, também também soma passagens por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, onde se destacou em 2019. Foram 21 tentos em 49 partidas pelo clube pernambucano.
Santos e Grêmio vêm de uma boa relação nesta janela de transferências. O Peixe emprestou Soteldo e vendeu Dodi aos gaúchos. A chegada de Guilherme, aliás, será como uma espécie de troca pelo volante.
Para 2024, o Alvinegro Praiano já anunciou seis reforços: os meias Giuliano e Otero, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o lateral direito Aderlan e o lateral esquerdo Jorge.
Na próxima temporada, o Santos disputará o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.