PUBLICIDADE

Liquidação no Shakhtar! Luiz Adriano acerta ida ao Milan

2 jul 2015 15h56
| atualizado às 16h26
ver comentários
Publicidade

Após a confirmação da venda de Douglas Costa na quarta-feira ao Bayern de Munique, mais um brasileiro do Shakhtar Donetsk deixou o futebol ucraniano. O centroavante Luiz Adriano, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira por Dunga, foi vendido ao Milan e assinou por cinco anos com os italianos, nesta quinta.

Tentando se recolocar entre os melhores times do país, o Milan já se reforçou com Andrea Bertolacci, Luca Antonelli e Carlos Bacca, este último anunciado também nesta quinta. A equipe rubro-negra de Milão tenta se recuperar de uma temporada medíocre, em que terminou o Campeonato Italiano na décima colocação, sem ter ameaçado a brigar na parte de cima da tabela.

Luiz Adriano, 28 anos, assinou contrato com os italianos até 2020 e tentará repetir o sucesso que teve na Ucrânia, onde marcou mais de 100 gols e estabeleceu recordes como o de mais gols em um só jogo da Liga dos Campeões - cinco, marca dividida com Lionel Messi.

O centroavante é o quarto jogador com passagem recente pela Seleção Brasileira de Dunga a se transferir dentro da Europa nos últimos dias. O primeiro deles foi Roberto Firmino, contratado pelo Liverpool, seguido de Miranda, pela Inter de Milão, e o já citado Douglas Costa.

Inter 1 x 2 Shakhtar Donetsk: veja os gols do amistoso no RS:
 
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade