Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Jogador do Botafogo é oferecido a rival carioca

De olho em uma possível compensação financeira, a diretoria do Botafogo ofereceu o jogador a um rival do Rio de Janeiro.

5 jan 2026 - 11h54
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Time do Botafogo antes da vitória sobre o Vasco
Time do Botafogo antes da vitória sobre o Vasco
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, tem contrato com o clube até dezembro deste ano e pode deixar o Glorioso de forma gratuita ao fim da temporada.

De olho em uma possível compensação financeira, a diretoria do Alvinegro Carioca ofereceu o defensor ao Fluminense. A informação é do jornalista Gabriel Amaral.

Segundo a publicação, o Botafogo tenta a renovação de contrato com Barboza, que gosta do clube e mantém boa relação nos bastidores. No entanto, caso o novo vínculo não seja firmado, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano.

Apesar de ter recebido sondagens de outros clubes, o defensor demonstra preferência por permanecer no Rio de Janeiro e não tem interesse em se mudar no momento.

Do lado do Fluminense, o clube recebeu uma proposta do Bologna pelo zagueiro Freytes e pode perder o jogador. Esse cenário teria motivado o Botafogo a oferecer Alexander Barboza ao rival carioca.

Com a camisa do Botafogo, Barboza soma 98 partidas disputadas e foi campeão da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ambos conquistados em 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade