Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Publicidade

Barcelona é multado por contatos irregulares com Julián Álvarez

Clube terá de pagar R$ 3,6 mil e ainda escapou de punições esportivas mais severas ao tentar contratar argentino do Atlético de Madrid

28 out 2026 - 14h08
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Real Federação Espanhola de Futebol multou o Barcelona em 602 euros após o Atlético de Madrid denunciar contatos irregulares com o atacante Julián Álvarez, que tem contrato até 2030. Considerada uma infração leve, a decisão livrou o clube catalão de sanções esportivas mais severas por abordar o jogador sem aviso prévio por escrito. Apesar do valor baixo da penalidade máxima para o caso, o Barcelona pretende recorrer, enquanto a denúncia paralela feita à Fifa foi descartada por falta de competência.
Julián Álvarez foi o pivô de uma crise entre Atlético de Madrid e Barcelona –
Julián Álvarez foi o pivô de uma crise entre Atlético de Madrid e Barcelona –
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid / Jogada10

O Barcelona foi multado em 602 euros (R$ 3,6 mil) pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) após o Atlético de Madrid denunciar contatos irregulares do clube catalão com Julián Álvarez. A entidade encerrou o processo disciplinar nesta quarta-feira (28), ao considerar a conduta uma infração leve.

Com a decisão, o Barça escapou de sanções esportivas mais duras, que poderiam comprometer o planejamento das próximas temporadas. Apesar da multa relativamente baixa, o Barcelona pretende recorrer da decisão

A denúncia, aliás, teve como ponto central a abordagem do Barcelona ao atacante argentino sem uma comunicação prévia, por escrito, ao Atlético de Madrid. Julián Álvarez tem vínculo com o clube madrileno até junho de 2030, o que levou a diretoria colchonera a contestar a conduta do rival.

Julián Álvarez foi o pivô de uma crise entre Atlético de Madrid e Barcelona –
Julián Álvarez foi o pivô de uma crise entre Atlético de Madrid e Barcelona –
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid / Jogada10

De acordo com a RFEF, o Barcelona descumpriu obrigações previstas no artigo 133 do regulamento disciplinar, que trata de infrações leves. A entidade aplicou o valor máximo previsto para esse enquadramento, de 602 euros. O Atlético também apresentou uma denúncia à Fifa, mas o organismo internacional informou que não tinha competência para analisar o caso.

Disputa provocou tensão entre os clubes

O caso ganhou força durante a Copa do Mundo 2026, quando Julián Álvarez manifestou publicamente o desejo de defender o Barcelona. A declaração alimentou os rumores sobre uma possível transferência e ampliou o desgaste entre as diretorias. O Atlético, porém, não aceitou negociar a saída do atacante.

A disputa também envolveu os representantes do jogador. A investigação comprovou uma conversa entre Fernando Hidalgo, empresário de Álvarez, e Deco, diretor esportivo do Barcelona, ocorrida em maio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra