Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Athletico acerta retorno de jogador campeão pelo clube

O Furacão anunciou a contratação do volante experiente até o final da temporada 2026

3 jan 2026 - 21h00
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Esporte News Mundo

O Athletico Paranaense acertou o retorno do volante Jadson, de 32 anos, ao clube. O jogador assinou contrato definitivo com o Rubro-Negro válido até o final da temporada de 2026.

Foto: Divulgação/CAP / Esporte News Mundo

Jadson estava no Juventude desde 2021, onde se consolidou como uma das principais referências da equipe. Ao todo, entrou em campo 220 vezes pelo clube gaúcho, sendo 45 partidas apenas na temporada de 2025, com 42 como titular, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho.

Esta será a segunda passagem do volante pelo Athletico. Entre 2015 e 2016, Jadson disputou 26 partidas com a camisa rubro-negra e foi peça importante na conquista do Campeonato Paranaense de 2016.

"É um sentimento muito bom. Depois de dez anos, retornar a um lugar em que eu me senti muito bem, muito feliz. Aqui conheci muitas pessoas que transformaram meu jeito de ser, que me formaram e que me ajudaram a crescer como profissional. Então é muito positivo voltar, principalmente nesse momento do clube", afirmou o jogador em comunicado oficial.

Jadson vestirá a camisa número 16 e já iniciou os trabalhos com o elenco principal no CAT Caju.

Mais maduro, o volante destacou a evolução ao longo da carreira e a importância do coletivo no futebol atual. "Hoje sou ainda mais profissional do que eu era. Entendo que o coletivo, nessa era moderna do futebol, vale muito mais do que o individual. Sou um atleta muito mais tático do que técnico e sei o valor que o jogador tem no processo de um clube inteiro. Então, estou muito mais maduro hoje", explicou.

O jogador também falou sobre as características que pretende agregar à equipe athleticana. "A minha posição de volante exige uma característica diferente das outras funções do campo. É uma posição que precisa dar equilíbrio à equipe. Quero ajudar dentro e fora de campo com aquilo que eu adquiri ao longo da minha carreira e tornar o nosso meio de campo ainda mais competitivo", completou.

Carreira

Revelado pelo Botafogo, Jadson estreou profissionalmente em 2011. Dois anos depois, transferiu-se para a Udinese, da Itália. Em abril de 2015, chegou ao Athletico por empréstimo e integrou o elenco campeão paranaense de 2016, atuando nos seis jogos da fase eliminatória contra Londrina, Paraná Clube e Coritiba.

Após o fim do vínculo com o clube paranaense, passou por Santa Cruz, Ponte Preta, Fluminense, Cruzeiro e Bahia, antes de se transferir para o Juventude, onde viveu o período mais longevo da carreira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade