PUBLICIDADE

Libertadores

Thiago Heleno perde pênalti, e Athletico-PR cai contra o Bolívar na Libertadores

O Furacão venceu no tempo regulamentar, mas o resultado não foi suficiente para reverter o 3 a 1 sofrido no jogo de ida

8 ago 2023 - 23h21
(atualizado às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Athletico-PR é eliminado para o Bolívar na Libertadores
Athletico-PR é eliminado para o Bolívar na Libertadores
Foto: Ernani Ogata/Código19/Gazeta Press

O Athletico-PR está fora da Libertadores. Nesta terça-feira, o Furacão até venceu o Bolívar-BOL, por 2 a 0, na Ligga Arena, pela volta das oitavas da Libertadores, mas o resultado não foi suficiente para reverter o 3 a 1 sofrido na ida. Nas penalidades os bolivianos superaram o rubro-negro, por 5 a 4.

Assim, o atual vice-campeão do torneio dá adeus ao torneio, enquanto os bolivianos enfrentam o Internacional, que passou pelo River Plate também nas penalidades.

O próximo compromisso do Athletico-PR é pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, na terça-feira, às 20 horas (de Brasília).

O jogo

Com a vantagem de 3 a 1 construída no primeiro jogo, o Bolívar entrou em campo de forma mais confortável e não deixou a vida fácil para o Athletico-PR. Contudo, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em velocidade, Canobbio invadiu a área e foi travado. A bola bateu no braço de Bentaberry e após revisão no VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Fernandinho marcou.

Com o gol, o Furacão ganhou um gás e ficou perto de fazer o segundo cinco minutos depois. Vitor Roque fez boa jogada, invadiu a área e na hora de finalizar acertou a marcação. Nos acréscimos, Rodríguez chegou a deixar tudo igual para os bolivianos, mas o árbitro viu falta de Thiago Heleno na jogada e não validou. A revisão do VAR manteve a decisão do árbitro de campo.

O Bolívar assustou logo aos três minutos em cobrança de falta, mas Bento defendeu. Depois, a equipe visitante quase igualou o marcador aos 11 minutos, em finalização de Francisco da Costa, que viu o goleiro tirar com o peito. No rebote, o Bolívar finalizou com espaço e Thiago Heleno salvou, tirando de cabeça.

O Furacão superou a pressão do Bolívar e ampliou o placar. Vitor Roque invadiu a área, recebeu de Canobbio e estufou a rede. Pouco depois, Canobbio teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou após tabela com Vitor Roque. Aos 42, Khellven acionou o uruguaio novamente, que finalizou e viu a bola acertar a trave.

A equipe da casa pressionou na reta final e Fernandinho fez boa jogada para Vitor Roque, que escorregou antes de concluir a boa jogada.

Decisão nas penalidades

Após a vitória do Athletico-PR no tempo normal, e o 3 a 3 no placar agregado, o duelo foi para os pênaltis. Bejarano começou a disputa e converteu para o Bolívar. Em seguida, Marcelo Cirino também balançou a rede após Lampe fazer uma defesa parcial. Justiniano bateu no canto do Bento e fez o segundo dos bolivianos. Vitor Bueno igualou. Saucedo, do Bolívar, e Fernandinho, do Furacão, também fizeram em sequência.

Algarañaz bateu no canto de Bento, que quase fez a defesa, e fez o quarto. Vidal também fez para o Athletico-PR. Bruno Sávio fez o quinto do Bolívar e Thiago Heleno desperdiçou.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 2 (4) X (5) 0 BOLÍVAR

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Data: 08 de agosto de 2023 (terça-feira)

Hora: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sánchez (PER)

VAR: Francisco Gilabert (CHI)

Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR); Da Costa, Bejarano, Fernández e Bentaberry (Bolívar)

GOLS: Fernandinho (aos 29 minutos do 1°T) e Vitor Roque (aos 22 minutos do 2°T)

ATHLETICO-PR: Bento; Esquivel, Zé Ivaldo, Tiago Heleno e Khellven; Vidal, Erick e Fernandinho; Canobbio (Cirino), Pablo (Vitor Bueno) e Vitor Roque

Técnico: Wesley Carvalho

BOLÍVAR-BOL: Lampe; José Sagredo (Jesus Sagredo), Ferreyra, Bentaberry e Quinteros; Justiniano, Villamíl, Rodríguez (Bruno Sávio); Bejarano, Fernández (Saucedo) e Francisco da Costa (Algarañaz).

Técnico: Beñat San José

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade