0

Palmeiras atropela Delfin e vai às quartas da Libertadores

Já em vantagem após vencer o Delfin no Equador, o Palmeiras venceu por 5 a 0 e agora espera Jorge Wilstermann ou Libertad na próxima fase

2 dez 2020
21h09
atualizado às 21h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras garantiu a classificação às quartas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Já em vantagem após vencer o Delfin no Equador, o time alviverde contou com grande atuação de Gabriel Veron, autor de dois golaços, para ganhar por 5 a 0.

No primeiro tempo, Patrick de Paula marcou um golaço da entrada da área e, pouco depois, deixou o campo com possível lesão. Na etapa complementar, o inspirado Gabriel Veron fez dois belos gols e ainda cruzou para o veterano Willian anotar o seu.

Classificado às quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre Jorge Wilstermann e Libertad, que decidem a vaga ainda nesta quarta-feira. Às 17 horas de sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde encara o Santos, no Estádio da Vila Belmiro.

Palmeiras atropela Delfin e vai às quartas da Libertadores
Palmeiras atropela Delfin e vai às quartas da Libertadores
Foto: Joca Duarte / Estadão Conteúdo

O Jogo - O Palmeiras dominou a partida e começou usando Gabriel Veron para explorar o lado esquerdo da defesa do Delfin. O jovem chegou com perigo pelo setor três vezes logo no início da partida e, na melhor tentativa, cruzou para conclusão perigosa de Lucas Lima.

Amplamente superior, o time alviverde inaugurou o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima recebeu pela esquerda e cruzou em cima da marcação. Na sobra, Patrick de Paula ajeitou da entrada da área e marcou um golaço ao acertar o ângulo esquerdo de Banguera.

Em uma rara subida do Delfin ao campo de ataque, Corozo sofreu falta de Patrick de Paula na entrada da área. Cangá bateu colocado e a bola passou por cima do gol de Weverton. Pouco depois, o jovem meio-campista sentiu dor na coxa direita e precisou ser substituído por Zé Rafael.

O Palmeiras ampliou a vantagem logo aos 3 minutos da etapa complementar. Em um belo lançamento, Danilo deixou Gabriel Veron na cara de Banguera. Com um toque sutil por cima do goleiro adversário, o jovem atacante marcou o segundo do time da casa.

Com o Delfin nas cordas, o Palmeiras anotou seu terceiro gol aos 6 minutos do segundo tempo. Gabriel Veron recebeu de Raphael Veiga pela direita e, diante da saída precipitada do goleiro Banguera, cruzou rasteiro para Willian ampliar a vantagem.

Aos 14 minutos, Raphael Veiga cruzou da esquerda e Gabriel Veron completou de voleio para marcar mais um golaço. Perigoso nas cobranças de falta, Cangá chegou a acertar a trave esquerda de Weverton. Aos 48, Gabriel Silva recebeu lançamento de Veiga pela direita e cruzou para Danilo fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 x 0 DELFIN

Data: 02 de dezembro de 2020, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Darío Herrera-ARG

Assistentes: Juan Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)

VAR: Leodán González-URU

Cartões amarelos: Patrick de Paula (PAL); Rojas, Cangá

Gol:

PALMEIRAS: Patrick de Paula (28min 1º Tempo), Gabriel Veron (3min e 14min do 2º Tempo), Willian (6min do 2º Tempo) e Danilo (48min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Mayke); Patrick de Paula (Zé Rafael), Danilo e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron, Gustavo Scarpa (Alan Empereur) e Willian (Gabriel Silva)

Técnico: Abel Ferreira

DELFIN: Banguera; Luzárraga, Cangá, Leon e Macias (Rojas); Ortiz, Velez, Janner Corozo (Mera), Jonathan Gonzalez e Benitez; Valencia

Técnico: Miguel Angel Zahzu

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade