PUBLICIDADE

Libertadores

Nacional restringirá a entrada de 115 torcedores do Boca Juniors

13 mar 2013 - 19h34
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Nacional restringirá a entrada de 115 integrantes de torcidas organizadas do Boca Juniors no estádio Centenário, em Montevidéu, nesta quinta-feira, quando os dois clubes se enfrentarão pelo grupo 1 da Taça Libertadores.

O inspetor da Polícia de Montevidéu, Miguel Iraola, a cargo da operação de segurança, disse à agência "Télam" que os dirigentes do Nacional têm uma lista dos torcedores violentos, entregue pelo Boca Juniors, que não poderão entrar no local.

Iraola declarou que cerca de 600 agentes estarão atuando. A Polícia local prevê uma zona de concentração, além de uma escolta, para os 3.500 'xeneizes' que acompanharão o jogo.

A operação de segurança, que se estenderá por todo Uruguai a partir de às 6 da manhã, prevê uma ação coordenada com as delegacias do interior para que haja um controle sobre os torcedores argentinos desde sua chegada ao país.

Depois será iniciada a vigilância no estádio, e o inspetor da polícia local afirmou que ocorrerão inspeções para a detecção de armas de fogo, entre outros tipos de controles.

Miguel Iraola disse que serão combatidas brigas na torcida do Boca Juniors, algo comum entre as "barras bravas" da equipe. Mais de mil agentes serão destinados à segurança "antes, durante e depois do jogo" em todo o Uruguai, segundo Iraola.

Nos últimos dias, o Boca advertiu os torcedores envolvidos em confusões, afirmando em comunicado que todos os que provocarem e participarem de incidentes serão punidos. "O clube pede a seus torcedores que apoiem como sempre a equipe e que desfrutem do jogo e da estadia no Uruguai, em um clima de paz e harmonia", diz a nota.

Um membro de uma "barra brava" do Boca ficou ferido após um acidente com uma arma branca, em uma briga entre dois grupos da torcida 'xeneize', antes da partida contra o mesmo Nacional, que acabou com vitória por 1 a 0 dos uruguaios de La Bombonera.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade