Libertadores pode virar de vez salão de festa dos brasileiros
Brasil segue firme em busca do oitavo título consecutivo, com Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Fluminense classificados às quartas de final
Em busca do oitavo título consecutivo na Libertadores, o futebol brasileiro garantiu quatro representantes nas quartas de final: Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Fluminense. Após superarem rivais como Cruzeiro, Cerro Porteño, Rosario Central e Independiente Rivadavia, os clubes nacionais mantêm o favoritismo no torneio continental. Caso todos avancem na próxima fase, a competição terá semifinais 100% brasileiras, consolidando o domínio absoluto do país na competição continental desde 2019.
O futebol brasileiro segue firme em busca do oitavo título consecutivo da Libertadores da América. Dos seis clubes que chegaram às oitavas de final, quatro avançaram para o mata-mata das quartas: Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Fluminense.
No Maracanã, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Cruzeiro, no único duelo nacional nessa fase de disputa da principal competição do continente. Após empate em 1 a 1, em Belo Horizonte, os comandados de Leonardo Jardim foram superiores atuando no Rio e avançaram com um triunfo de 2 a 1. Nas quartas, o Flamengo vai enfrentar quem passar de Independiente del Valle e Deportes Tolima, que ainda farão o segundo jogo.
O Palmeiras conseguiu a classificação mesmo atuando fora de casa. Em Assunção, eliminou o Cerro Porteño com vitória de 1 a 0. Na ida, em São Paulo, as duas equipes haviam ficado no 1 a 1. Agora, o rival será a LDU, que levou a melhor sobre o Mirassol, nos pênaltis.
Semifinais podem ser 100% brasileiras
O Fluminense também chegou às quartas longe do Rio. Em Mendoza, passou pelo drama das penalidades para bater o Independiente Rivadavia, depois de duelos empatados. Detalhe é que o Tricolor jogou boa parte da etapa final sem Cannobio, expulso. Na próxima fase, terá pela frente outro time argentino: o Platense.
Também com um jogador a menos na etapa final - Raniele levou o cartão vermelho -, o Corinthians se superou e ganhou de 1 a 0 do Rosario Central, em Itaquera. E terá o Estudiantes como adversário nas quartas, em mais um embate entre clubes brasileiros e argentinos.
Dominando a Libertadores desde 2019, com todos os títulos, as equipes nacionais, mais uma vez, são favoritas à Glória Eterna. E, se tudo der certo, com as quatro avançando, as semifinais poderão ser totalmente brasileiras, com os confrontos Palmeiras x Fluminense e Flamengo x Corinthians. Aí, a Conmebol e os nossos vizinhos vão pirar de vez!
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.