Flamengo vence o Inter no Beira-Rio e se classifica às quartas de final da Libertadores
No terceiro jogo seguido entre as equipes dentro de uma semana, o Rubro-Negro vence novamente o Inter e avança
O Flamengo venceu o Inter por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, e se classificou às quartas de final da Libertadores. Arrascaeta e Pedro marcaram para o time carioca.
O jogo
Após 20 minutos de atraso por conta da "chuva" de papéis picados na entrada dos times no estádio, o Flamengo se impôs do início ao fim. Aos 27 minutos, Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro, após falha do goleiro Rochet. Plata cruzou de cabeça para o uruguaio abrir o placar
O Inter pouco ameaçou a meta do adversário. Bruno Henrique ainda teve um gol anulado após revisão do VAR.
Na segunda etapa, Roger Machado promoveu a entrada do Borré visando deixar a equipe mais ofensiva, mas era o Flamengo que ficava mais com a bola e criava as principais chances. Bruno Henrique chegou a marcar novamente para os cariocas, mas novamente foi marcado impedimento. A melhor chance do Inter foi aos 37 minutos, Borré acertou a bola na trave.
Faltando dois minutos para o final do jogo, Léo Pereira desviou o cruzamento e Pedro, sem marcação, apenas finalizou e colocou o Flamengo nas quartas.
Flamengo encara time argentino
O Flamengo irá enfrentar o Estudiantes na próxima fase. A equipe argentina confirmou o favoritismo ao eliminar o Cerro Porteño.