PUBLICIDADE

Libertadores

Com domínio do Fluminense e cinco brasileiros, Conmebol divulga seleção da Libertadores 2023

Campeão da Libertadores, Fluminense teve cinco representantes na seleção montada pelo Grupo de Estudo Tático da Conmebol

8 nov 2023 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira (8), a seleção da Libertadores, que contou com apenas dois jogadores de times estrangeiros. Dos 11 atletas, cinco são do Fluminense, dois do Internacional, dois do Boca Juniors, um do Atlético-MG e um do Palmeiras. Os jogadores foram escolhidos pelo Grupo de Estudo Tático da Conmebol.

O Flu, campeão da Libertadores, foi o grande destaque da lista. O zagueiro Nino, os meias André, Ganso, Arias, e o atacante Cano apareceram na seleção. O camisa 14 do Tricolor das Laranjeiras foi o artilheiro da competição, com 13 gols. O Boca Juniors, vice-campeão, foi a única equipe fora do Brasil com atletas na lista: o goleiro Romero e o lateral Advíncula.

Dos 11 nomes selecionados, cinco são brasileiros: Nino, André, Ganso, Alan Patrick e Paulinho.

Veja a escalação da seleção da Conmebol

Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Ganso (Fluminense) e Arias (Fluminense); Enner Valencia (Internacional), Paulinho (Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade