PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Xavi prevê dificuldade para o Barcelona contra o Napoli e diz: 'Está 50 a 50'

Comandante blaugrano acredita não ter favorito no confronto

21 fev 2024 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

Xavi Hernández, técnico do Barcelona, disse que a preparação para a partida de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Napoli, nesta quarta (21), se mostrou demasiada complicada, visto que, os italianos estão sob nova gestão. 

Foto: Lance!

Os Azzurros, por sua vez, demitiram o experiente técnico Walter Mazzarri, e contrataram o treinador que estava na Seleção Eslovaca, Francesco Calzona, na segunda-feira (19), 48 horas antes de receber os Culés no Diego Armando Maradona. 

- O Napoli mudou de treinador de uma forma surpreendente, eles têm os seus motivos, mas não é um jogo fácil de preparar, pois não sabemos o que esperar. O novo técnico conhece bem a equipe. Não tenho ideia de qual sistema tático ele vai usar - disse Xavi, na coletiva de imprensa de terça-feira (20). 

- O importante é focar no nosso estilo de jogo e no que queremos fazer. A nossa ambição é chegar nas quartas de final. O que é certo é que teremos que defender bem o forte trio de ataque do Napoli: Osimhen, Kvaratskhelia e Politano, são jogadores que podem mudar o jogo - concluiu. 

O Napoli é o atual campeão da Série A, vencendo o Scudetto na temporada passada, sob o comando de Luciano Spalleti, que agora está na seleção italiana. Este é mais um recomeço dos azuis na temporada, após demitir seu segundo treinador, em uma temporada péssima. O substituto de Spalletti, Rudi Garcia, foi demitido pela diretoria napolitana em novembro.

Apesar da troca de técnico da equipe italiana, Xavi negou que seu time é favorito na disputa. 

- Está 50 a 50, veremos amanhã quem é o favorito no final do jogo - acrescentou Xavi, que anunciou que deixará o cargo de técnico do Barça no final da temporada.

- Isso não muda nada para mim nem para minha equipe. Estou motivado e quero passar essa motivação para a equipe. Quando você é jogador ou técnico do Barcelona, a pressão é sempre a mesma e muito forte - finalizou.

O Barça, cinco vezes campeão, não conseguiu sair da fase de grupos da Liga dos Campões nas últimas duas temporadas (2021/22 e 2022/23), e os Culés ainda tentam quebrar o tabu de não vencer uma partida de Champions nas oitavas de final, fora de casa, há oito anos.

Última vez que o clube blaugrano saiu com triunfo fora de seus domínios, foi na temporada 2015/16, contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Todos os detalhes da partida e o minuto a minuto do confronto, você acompanha no Tempo Real do Lance!.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade