PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Virou rotina: Brasileiros dão novo show na rodada da Premier League

Brasileiros foram responsáveis por mais de 20% dos gols do Campeonato Inglês no final de semana

12 fev 2024 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os estádios da Inglaterra mais uma vez serviram de palco para grandes atuações de jogadores brasileiros, assim como já havia acontecido na 23ª rodada da competição. Para se ter uma ideia, dos 33 gols marcados no total entre sábado e domingo, sete foram de brasileiros (pouco mais de 21%).

Foto: Lance!

Veja a seguir destaques brasileiros no final de semana do Campeonato Inglês:

VINI SOUZA - autor de um gol em Luton Town 1x3 Sheffield United

Revelado pelo Flamengo, o meio-campista marcou o terceiro gol do Sheffield na partida, que garantiu a vitória diante do Luton Town e quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória do seu time na competição. Essa foi a primeira vez que o atleta de 24 anos balançou as redes na temporada (foram 25 jogos disputados).

GABRIEL MAGALHÃES - autor de um gol em West Ham 0x6 Arsenal

O zagueiro da Seleção Brasileira marcou o terceiro gol do atropelo do Arsenal sobre o West Ham, em jogada de bola parada. Declan Rice levantou e Gabriel desviou na primeira trave, marcando assim o seu quarto gol na temporada - todos na Premier League.

DOUGLAS LUIZ - autor do gol de empate em Aston Villa 1x2 Manchester United

O meio-campista, também da Seleção Brasileira, quase estragou os planos do Manchester United ao marcar o gol de empate do jogo no Villa Park. O atleta, formado no Vasco, mostrou bastante oportunismo ao desviar cruzamento à meia altura. Na comemoração, o atleta ainda provocou os adversários com uma dancinha, mas acabou saindo de campo derrotado.

BRUNO GUIMARÃES - autor de dois gols em Nottingham Forest 2x3 Newcastle

O meio-campista foi decisivo para garantir os três pontos para a sua equipe. Isso porque, além de abrir o placar aos 10 minutos de jogo, com uma bela finalização de primeira, Bruno Guimarães também marcou o gol da vitória de sua equipe com uma bomba de fora da área. De longe, um dos melhores jogadores brasileiros na atualidade.

RODRIGO MUNIZ - autor de dois gols em Fulham 3x1 Bournemouth

Mais um jogador criado no Flamengo e que foi fundamental para a sua equipe no final de semana do futebol europeu. Rodrigo Muniz marcou dois gols de puro oportunismo, típicos de um centroavante: no primeiro, se aproveitou da indecisão entre zagueiro e goleiro para antecipar a jogada e balançar as redes; no segundo, recebeu cruzamento açucarado de William na segunda trave e, de primeira, deu números finais ao placar do jogo.

Agora queremos saber a sua opinião: qual destes brasileiros foi o grande destaque do final de semana da Premier League? Comente em nosso Instagram 👇

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade