PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Vini Jr marca dois gols e dá aula contra o racismo em empate do Real Madrid

Jogo também ficou marcado pelos erros de arbitragem no final do jogo

2 mar 2024 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid empatou com o Valencia por 2 a 2 no Estádio Mestalla, em jogo válido pela 27ª rodada de La Liga. O destque do jogo foi Vini Júnior, não apenas pelos dois gols marcados no jogo (aos 50 do primeiro tempo e aos 31 do segundo), mas pela coragem de comemorar um dos gols com um festo antirracista em frente à torcida do Valencia, que o ofendeu em jogo da última temporada.

Foto: Lance!

Mesmo com este resultado, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 66 pontos - cinco a mais que o Girona, vice-líder da competição. O Valencia, por sua vez, segue no meio da tabela com 37 pontos conquistados na competição.

⚽ COMO FOI O JOGO?

O Real Madrid até começou melhor no jogo, mesmo atuando fora de casa, mas quem abriu o placar foi o Valencia, com Hugo Duro, aos 27 minutos, após desviar de cabeça um cruzamento vindo do lado eaquerdo.

O segundo gol dos mandantes aconteceu três minutos depois, dessa vez em um erro de Carvajal: o lateral-direito tentou um passe que atravessava a entrada da área, mas a bola parou no meio do caminho, nos pés de Yaremchuk, que driblou o goleiro Lunin para ampliar o placar.

O Real Madrid, no entanto, não se abateu e começou sua reação ainda no primeiro tempo, com Vini Jr: Rodrygo fez cruzamento rasteiro, vindo do lado direito, em direção ao segundo pau; o Malvadeza dividiu com os defensores adversários para diminuir o placar antes mesmo do intervalo.

Na comemoração, o ponto alto da partida: Vinícius Júnior comemorou com o punho cerrado em direção à torcida do Valencia, em gesto antirracista consagrado pelo Movimento dos Panteras Negras. O ato do jogador foi uma resposta às ofensas racistas que sofreu no duelo entre Real Madrid e Valencia, no mesmo estádio Mestalla, pela última temporada.

Na segunda etapa, o Real Madrid foi mais agressivo ainda e buscou o empate a qualquer custo. Aos 31 minutos do segundo tempo, Vini foi decisivo mais uma vez e empatou o jogo, novamente fechando um cruzamento vindo do lado direito.

O jogo parecia tranquilo, mas o árbitro do jogo tentou aparecer mais que os jogadores nos instantes finais. A começar pela marcação de um pênalti para o Valencia, já nos acréscimos, cuja revisão foi indicada pelo VAR - o lance foi anulado.

No último minuto, para piorar, o juiz do jogo encerrou a partida durante um ataque do Real Madrid, enquanto a bola estava no ar após cruzamento de Brahim Díaz; Bellingham desviou de cabeça e marcou o gol que seria o da virada do clube merengue. Depois dessa lambança, o jogo encerrou empatado por 2 a 2.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Real Madrid está marcado para a quarta-feira (6), às 17h (hora de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Champions League, diante do RB Leipzig. O time de Carlo Ancelotti venceu o jogo de ida por 1 a 0 e um empate basta para avançar às quartas de final.

A equipe do Valencia, por sua vez, retorna a campo apenas no sábado (9), às 10h (hora de Brasília), para enfrentar o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade