PUBLICIDADE

Futebol Internacional

United cai nos pênaltis; City e Liverpool avançam às quartas

28 out 2015 - 20h48
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Shaun Boterrill / Getty Images

Assim como o Chelsea já havia feito nesta semana, o Manchester United decepcionou sua torcida nesta quarta-feira e não conseguiu avançar às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, no Old Trafford, os Diabos Vermelhos foram superados pelo Middlesbrough nos pênaltis, por 3 a 1, após persistente empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, durante 120 minutos nos quais os mandantes pressionaram e perderam muitas chances, ao passo que o Boro foi heroico.

Nas cobranças da marca da cal, Andreas Pereira foi o único a converter pelo United, enquanto Rooney, Carrick e Ashley Young desperdiçaram as suas. Pelo lado vitorioso, Leadbitter, Downing e Gibson marcaram, e Nugent foi o único a perder. Destaque para o goleiro espanhol Tomás, que defendeu a batida do camisa 10 adversário.

Além do Middlesbrough, Liverpool, Manchester City e Southampton também garantiram suas vagas na próxima fase da competição, na qual se juntam a  Everton, Hull City, Sheffield Wednesday e Stoke City.

Jogando em casa, no Anfield Road, o Liverpool fez valer o mando de campo e derrotou o Bournemouth por 1 a 0, com gol do lateral direito Nathaniel Clyne aos 17 minutos do primeiro tempo. O técnico dos Reds, o alemão Jürgen Klopp, mandou a campo uma equipe alternativa, deixando o meia Philippe Coutinho no banco de reservas. O atacante Roberto Firmino foi titular, mas não se destacou na partida. Outro brasileiro que atuou foi o volante Lucas Leiva, que entrou no decorrer do jogo.

Lateral direito Nathaniel Clyne marcou o gol da classificação do Liverpool
Lateral direito Nathaniel Clyne marcou o gol da classificação do Liverpool
Foto: Chris Brunskill / Getty Images

O Liverpool não teve facilidade para despachar o Bournemouth, mesmo tendo feito o gol antes dos 20 minutos de partida. A posse de bola esteve equilibrada entre as duas equipes, com os Reds levando ligeira vantagem (51% contra 49%). O número de finalizações também esteve parecido e o Liverpool foi um pouco melhor (6 contra 5).

Ao contrário do Liverpool, o Manchester City não encontrou dificuldades e goleou o Crystal Palace por 5 a 1. Wilfried Bony abriu o placar, aos 22 minutos de partida. Kevin De Bruyne ampliou ainda no primeiro tempo, aos 44. Kelechi Iheanacho, que entrou no lugar do belga, fez o terceiro, na marca de 14 minutos do segundo tempo. Yaya Touré fez o quarto, de pênalti, aos 30, e Manuel García fechou a goleada, nos acréscimos. O gol de honra do Crystal Palace foi marcado por Damien Delaney.

De Bruyne fez um dos gols da vitória do City contra o Crystal Palace
De Bruyne fez um dos gols da vitória do City contra o Crystal Palace
Foto: Michael Steele / Getty Images

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City controlou as ações desde o início e não deu chances para o adversário. Os gols eram apenas questão de tempo. O placar de 2 a 0 no intervalo deu tranquilidade para o time de Manuel Pellegrini, que voltou para a etapa final com o mesmo ritmo. Com facilidade, o time marcou mais dois gols e praticamente selou a classificação. O Crystal Palace ainda fez um gol, mas Manuel García ainda teve tempo de fazer o quinto e fechar a goleada.

O Southampton também avançou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira, ao derrotar o Aston Villa por 2 a 1, em casa. Maya Yoshida abriu o placar, aos seis minutos do segundo tempo. Graziano Pellè ampliou, aos 32, e Scott Sinclair descontou para o Aston Villa, já nos acréscimos da partida. No entanto, não havia tempo para uma reação e o time de Birmingham deu adeus ao torneio.

Após as partidas desta quarta, sorteio definiu os confrontos da próxima fase. Os jogos serão disputados no dia 30 de novembro.

Quartas-de-final

Middlesbrough x Everton 

Southampton x Liverpool 

Stoke City x Sheffield Wednesday 

Manchester City x Hull City 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade