Pedido por Roberto Carlos, Cicinho acerta com equipe da Turquia
O lateral direito Cicinho, ex-jogador de São Paulo e Real Madrid, acertou nesta segunda-feira a transferência ao Sivasspor, equipe do futebol da Turquia. A contratação do atleta foi um pedido do técnico e ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, que foi contratado recentemente pelo clube turco.
De acordo com Cicinho, o pedido de Roberto Carlos foi preponderante para o acerto de dois anos com o Sivasspor. "Não só pela oportunidade de encarar este novo projeto, mas também por ser dirigido pelo Roberto, que é amigo e vitorioso em tudo que faz, fico muito motivado e feliz por esta negociação ter sido concretizada. Espero que juntos possamos colher grandes resultados", disse.
Aos 33 anos, Cicinho tem, além de São Paulo e Real Madrid, passagens por Atlético-MG, Roma e Villarreal. O último clube do lateral foi o Sport, pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro de 2012. O novo contratado de Roberto Carlos ficou por um ano no Sport, mas não acertou a renovação do acordo, fator comemorado por Roberto Carlos.
"É gratificante para mim a chegada do Cicinho, que é um grande jogador, amigo e fará parte desse novo projeto. Vai nos ajudar muito e mostrará bom futebol. Vinha observando no Sport, colhi informações e decidimos que seria uma boa contratação", disse Roberto Carlos.
O lateral direito viaja já nesta quarta para a Turquia a fim de se juntar ao grupo que se prepara para a nova temporada. A última partida oficial do atleta foi no dia 12 de maio pelo Sport. Desde então, Cicinho apenas mantinha a forma física no interior de São Paulo.