Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Treinador da República Tcheca pede demissão após eliminação na Copa

Miroslav Koubek deixou o cargo após seleção sair do Mundial de forma precoce na fase de grupos

29 jun 2026 - 23h22
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 74 anos, o treinador havia assumido o cargo no final do ano passado, com o foco em conquistar uma vaga na Copa do Mundo. Koubek conseguiu concluir a missão na repescagem, passando por Irlanda e Dinamarca, nos pênaltis. Suas únicas vitórias no comando da seleção vieram em amistosos antes do Mundial, contra Kosovo e Guatemala. Entretanto, no torneio da América do Norte, os tchecos decepcionaram e caíram ainda na fase de grupos.

Treinador ainda tinha mais dois anos de contrato com a seleção –
Treinador ainda tinha mais dois anos de contrato com a seleção –
Foto: Divulgação/FACR / Jogada10

Inclusive, após a derrota para o México na última quarta-feira (24), o treinador havia afirmado que não pretendia deixar a seleção, com o desejo de cumprir seu contrato até o fim, que iria até 2028. Entretanto, Koubek afirmou que não havia mais clima para a continuidade do trabalho e acusou a mídia do país de agir contra ele.

"Uma campanha midiática baseada em meias verdades e invenções contra mim também contribuiu para a minha decisão. Nesse clima, meu trabalho pela seleção tcheca não faria mais sentido", revelou o treinador em comunicado.

Foto: Molly Darlington/Getty Images - Legenda: Treinador reclamou de campanha contra o seu trabalho / Jogada10

Agora, a República Tcheca vai em busca de um novo treinador, com o primeiro desafio na elite da Liga das Nações da Uefa. O torneio tem início programado para setembro e os tchecos fazem sua estreia contra a Croácia, no dia 26, tendo Espanha e Inglaterra em sua chave.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra