Transferência de Luiz Henrique para a Roma trava apesar de acordo verbal
Brasileiro chegou a ter um acordo verbal com o clube italiano, mas mudança de estratégia colocou o atacante do Stuttgart entre as prioridades da diretoria.
A transferência de Luiz Henrique, do Zenit, para a Roma travou apesar de um acordo verbal prévio. Com o impasse na reta final da janela de transferências, o clube italiano recuou e passou a priorizar a contratação do alemão Jamie Leweling, do Stuttgart. Embora as conversas pelo atacante brasileiro não estejam totalmente descartadas, a Roma analisa outras opções de mercado para reforçar o setor ofensivo da equipe de Gian Piero Gasperini antes do fechamento do período de contratações.
A negociação entre Luiz Henrique e a Roma sofreu uma mudança de rumo nesta segunda-feira (31). O atacante brasileiro, que pertence ao Zenit, da Rússia, estava próximo de se transferir para o futebol italiano, mas as tratativas perderam força nas últimas horas. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.
Segundo Romano, havia um acordo verbal para a transferência desde a noite de domingo. Apesar disso, a operação não avançou como esperado e a Roma decidiu direcionar sua atenção para outros jogadores que podem reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Gian Piero Gasperini.
Luiz Henrique's move to AS Roma is not progressing despite verbal agreement in place since Sunday evening.
AS Roma are prioritising different targets as of today, including Stuttart's Jamie Leweling. pic.twitter.com/vFYaGBawgl
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 31, 2026
NEGOCIAÇÃO HAVIA AVANÇADO NOS ÚLTIMOS DIAS
A possibilidade de Luiz Henrique defender a Roma ganhou força no fim de semana. O clube italiano havia aberto negociações com o Zenit e apresentado uma proposta pelo brasileiro. O valor informado anteriormente foi de 30 milhões de euros, enquanto as conversas entre as equipes caminhavam para um entendimento.
O interesse da Roma surgiu depois de Luiz Henrique também ter sido alvo de clubes brasileiros durante a janela. Flamengo e Botafogo demonstraram interesse no atacante, mas as negociações não avançaram. O jogador, por sua vez, vinha atuando normalmente pelo Zenit enquanto seu futuro era discutido.
Com a aproximação do fechamento da janela europeia, a Roma buscava acelerar as negociações para definir seu elenco. O brasileiro chegou a aparecer como uma das principais alternativas para o setor ofensivo, mas a situação mudou justamente na reta final.
ROMA PASSA A OLHAR PARA JAMIE LEWELING
Com o negócio por Luiz Henrique travado, a diretoria italiana voltou suas atenções para Jamie Leweling, do Stuttgart. O alemão é apontado por Fabrizio Romano como um dos jogadores que passaram a ser priorizados pela Roma nesta segunda-feira.
Leweling, de 25 anos, atua pelas extremas e também oferece maior versatilidade dentro do sistema ofensivo. A possibilidade de desempenhar funções diferentes é vista como uma característica importante para a equipe de Gasperini, que procura alternativas para ampliar as opções no ataque.
A Roma, inclusive, já vinha analisando o jogador do Stuttgart paralelamente à negociação com Luiz Henrique. Nas últimas horas, o clube italiano intensificou os contatos pelo alemão, fazendo com que a disputa pela vaga no elenco ganhasse um novo cenário.
BRASILEIRO AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADO FORA DA NEGOCIAÇÃO
Apesar da mudança de prioridade, a situação de Luiz Henrique não significa necessariamente que a transferência para a Roma esteja definitivamente descartada. O acordo verbal citado por Romano demonstra que as conversas chegaram a um estágio avançado, mas ainda havia etapas a serem concluídas para que o negócio pudesse ser oficializado.
A Roma agora avalia qual alternativa atende melhor às necessidades do elenco. Além de Luiz Henrique e Leweling, o clube também monitora outros nomes para o setor, incluindo Jamie Gittens, do Chelsea.
O cenário, portanto, pode sofrer novas alterações nas próximas horas, especialmente pela proximidade do encerramento da janela de transferências. A prioridade da Roma, neste momento, é encontrar uma solução para reforçar as opções ofensivas de Gasperini.
LUIZ HENRIQUE AGUARDA DEFINIÇÃO SOBRE O FUTURO
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique ganhou destaque no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Botafogo. Pelo clube carioca, foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, antes de se transferir para o Zenit, onde permanece atualmente.
O atacante também passou pelo Real Betis, da Espanha, antes de retornar ao futebol brasileiro. No Zenit, tornou-se uma das peças do elenco russo e passou a ser novamente alvo de clubes europeus e brasileiros durante a atual janela.
Agora, o futuro do jogador voltou a ficar indefinido. Depois de estar próximo de um acordo com a Roma, Luiz Henrique viu o clube italiano mudar sua estratégia e colocar outros nomes à frente nas prioridades. A definição dependerá dos próximos movimentos da diretoria romanista e das negociações com Zenit e Stuttgart.
Por enquanto, o brasileiro segue ligado ao clube russo, enquanto a Roma trabalha para decidir entre as alternativas disponíveis no mercado. O nome de Jamie Leweling ganhou força nas últimas horas, mas a situação ainda pode mudar até o fechamento da janela.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.