PUBLICIDADE

Sterling e Kane marcam, Inglaterra bate a Alemanha e avança

Após primeiro tempo equilibrado, ingleses marcam em suas duas boas chances na etapa final para continuar sonhando com o título da Eurocopa

29 jun 2021 14h54
| atualizado às 15h15
ver comentários
Publicidade
Kane, autor do segundo gol da Inglaterra, celebra com Sterling no estádio de Wembley
(Foto: ANDY RAIN / POOL / AFP)
Kane, autor do segundo gol da Inglaterra, celebra com Sterling no estádio de Wembley (Foto: ANDY RAIN / POOL / AFP)
Foto: Lance!

A Inglaterra está nas quartas de final da Eurocopa. Nesta terça-feira, a seleção inglesa recebeu a Alemanha no estádio de Wembley, em Londres, e venceu os germânicos por 2 a 0. Os gols foram marcados por Sterling e Harry Kane. Na próxima fase o adversário será Suécia ou Ucrânia, em Roma.

A etapa inicial foi marcada pela igualdade das duas equipes. No início, a Alemanha chegou a pressionar e assustou com Havertz em cobrança de falta. Pouco depois, a Inglaterra cresceu no jogo e levou perigo ao gol de Neuer. Em chute de fora da área, Sterling quase marcou um golaço, mas o goleiro alemão evitou.

Müller é marcado de perto por Kalvin Phillips durante o duelo em Londres 
(Foto: MATTHEW CHILDS / POOL / AFP)
Müller é marcado de perto por Kalvin Phillips durante o duelo em Londres (Foto: MATTHEW CHILDS / POOL / AFP)
Foto: Lance!

O segundo tempo não foi de muitas emoções até os 30 minutos. A Alemanha chegou a finalizar duas vezes, mas sem perigo, mas quem abriu o placar foi a Inglaterra. Kane tocou para Grealish na esquerda, que entregou para Luke Shaw. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro e Sterling apareceu para abrir o placar.

Sterling completa cruzamento para marcar o primeiro gol inglês contra a Alemanha
(Foto: JOHN SIBLEY / POOL / AFP)
Sterling completa cruzamento para marcar o primeiro gol inglês contra a Alemanha (Foto: JOHN SIBLEY / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Cinco minutos depois do gol inglês, a Alemanha teve grande chance de empatar, mas Müller desperdiçou. Havertz enfiou linda bola para o camisa 25, que ficou cara a cara com o goleiro Pickford. Da entrada da área, o jogador do Bayern de Munique bateu, mas a bola passou raspando pela trave.

Quando a Alemanha tentou crescer, a Inglaterra aplicou um contra-ataque mortal para definir a vitória por 2 a 0. Aos 40 minutos, a dupla Grealish e Luke Shaw funcionou novamente e o lateral tocou para o meia do Aston Villa, que cruzou na área. O atacante Harry Kane apareceu no meio da área para cabecear e fazer seu primeiro gol na competição.

Classificada para as quartas de final da Eurocopa, a Inglaterra enfrentará Suécia ou Ucrânia na próxima fase. O jogo acontecerá no próximo sábado, no estádio Olímpico de Roma, na Itália. Para os alemães, a derrota marcou o adeus da Eurocopa e também do técnico Joachim Löw, que já tinha a sua despedida confirmada para o fim da campanha da seleção germânica nesta Eurocopa.

Lance!
Publicidade
Publicidade