Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sporting passa pelo Estrela da Amadora e não desgarra do líder Porto

Um gol de Daniel Bragança bastou para os sportinguistas vencerem por 1 a 0. A distância para os portistas está em dois pontos

11 abr 2026 - 18h33
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Luis Suárez ajuda o Sporting a vencer o Estrela da Amadora.
Luis Suárez ajuda o Sporting a vencer o Estrela da Amadora.
Foto: José Lorvão / Sporting CP / Jogada10

O Sporting não vacilou neste sábado, 11/4 e, assim, segue na cola do líder Porto. O atual bicampeão português visitou o Estrela da Amadora, no João Gomes, e venceu por 1 a 0, gol de Daniel Bragança no segundo tempo. Apesar do placar magro, os Leões mereceram a vitória, já que tiveram muito mais posse (79%) e, mesmo finalizando pouco (5 a 5), criaram as melhores oportunidades.

Assim, o Sporting vai aos 71 pontos, contra 73 dos portistas. O Porto ainda joga neste domingo, mas, ao fim da rodada, os sportinguistas têm um jogo a menos (contra o penúltimo colocado Tondela). Assim, estão muito na briga, mas precisam secar os portistas. O Estrela da Amadora tem 28 pontos, em 13º lugar.

Luis Suárez ajuda o Sporting a vencer o Estrela da Amadora.
Luis Suárez ajuda o Sporting a vencer o Estrela da Amadora.
Foto: José Lorvão / Sporting CP / Jogada10

Como foi a vitória do Sporting

Apesar de bater em quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, o Sporting foi pouco perigoso. Tirando um chute na área que Trincão isolou e um escanteio que Abraham Marcus cabeceou contra o próprio goleiro, Lekovic salvou quase na linha, os Leões pouco assustaram. O Estrela da Amadora até teve dois bons momentos em chutes de Doué e, com Rodrigo Pinho (filho de Nando, ex-Flamengo, Fluminense e Bangu). Mas a verdade é que a etapa inicial foi bem fraca.

No segundo tempo, o Sporting conseguiu abrir o placar num gol muito bonito. Pedro Pote Gonçalves começou a jogada pela direita e rolou para Trincão. O meia-atacante viu a chegada de Daniel Bragança, que chutou da meia-lua para vazar o goleiro Renan Ribeiro (ex-Atlético-MG, São Paulo e Sporting). Aos 22, o Estrela teve uma boa chance, com o goleiro Rui Silva salvando um veloz chute de Sholze. Rui Silva voltou a fazer pelo menos duas defesas, mas o Sporting também teve oportunidades Uma delas em um chute de Catamo na trave.

Jogos da 29ª rodada do Português

Sexta-feira(10/4)

Famalicão 1×1 Moreirense

Sábado(11/4)

AVS SAD 1×1 Vitória de Guimarães

Santa Clara 0x2 Rio Ave

Estrela da Amadora 0x1 Sporting

Domingo(12/4)

Alverca x Casa Pia - 11h30

Benfica x Nacional-14h

Braga x Arouca- 14h

Estoril x Porto-16h30

Segunda-feira(13/4)

Tondela x Gil Vicente- 16h15

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra