1 evento ao vivo

Champions: CR7 e Messi brigam pelo título de melhor atacante

Além deles, o egípcio Salah também está na disputa

9 ago 2018
18h01
atualizado às 19h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm um novo companheiro na tradicional disputa de melhor atacante da Liga dos Campeões. Trata-se do egípcio Mohamed Salah, nome fundamental na ótima campanha do Liverpool na última temporada da competição europeia. Nesta quinta-feira (9), os candidatos a melhor atleta de cada setor do campo foram anunciados pela Uefa.

Dono da conquista na edição 2016-17, Cristiano Ronaldo desponta como favorito. O português foi o artilheiro do torneio com 15 gols, tendo papel importante no tricampeonato do Real Madrid. Salah, por sua vez, marcou 10 gols para o finalista Liverpool, enquanto Messi balançou as redes seis vezes para o Barcelona.

Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus
Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus
Foto: EPA / Ansa

Entre os defensores, uma certeza. O prêmio será merengue, já que todos os indicados foram do clube: o espanhol Sergio Ramos, o brasileiro Marcelo e o francês Raphael Varane. No meio-campo, os campeões Tony Kroos e Luka Modric disputam o título com o belga De Bruyne, do Manchester City.

Com as boas atuações na semifinalista Roma, Alisson é um dos nomes que concorrem ao prêmio de melhor goleiro, junto de Keylor Navas, do Real Madrid, e Buffon, da Juventus. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de agosto, quando acontece o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018-19 em Mônaco.

Os indicados foram selecionados por um grupo de 32 treinadores que participaram da última edição do torneio continental e por um júri de 55 jornalistas escolhidos pela European Sports Media, um conglomerado formado pelos principais veículos esportivos da Europa.

Ouça agora o podcast Terra Futebol:

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade