Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Rodada da La Liga terá protestos por decisão de levar jogo para Miami

Todos os capitães da competição vão participar do protesto

17 out 2025 - 13h38
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Jogadores dos 20 clubes da La Liga estão planejando fazer protestos em todas as partidas da nona rodada da competição. Segundo o site "COPE", as equipes demoram 20 ou 30 segundos a mais para dar o pontapé inicial em cada uma das partidas, em forma de manifestação contra o campeonato ter deixado que a partida entre Barcelona x Villarreal fosse disputada em Miami, nos Estados Unidos. 

Nas próximas horas, os 20 capitães das equipes vão ter uma reunião sobre o protesto. Ainda de acordo com o site, Barcelona, Getafe, Espanyol e Real Oviedo confirmaram que vão protestar. A medida já deve começar nesta sexta-feira (17), quando o Oviedo vai receber o Espanyol, às 16h (horário de Brasília), na partida de abertura da rodada. 

Estádio Estádio Olímpico Lluís Companys antes de partida do Barcelona
Estádio Estádio Olímpico Lluís Companys antes de partida do Barcelona
Foto: David Ramos/Getty Images / Esporte News Mundo

A medida vai ser feita por conta de que os jogadores sentem que a La Liga não foi transparente com eles sobre a realização da partida fora do território espanhol. No entanto, eles não se opõem à sua realização nos Estados Unidos, mas sentem que não foram escutados.  

Com a aprovação da Uefa, a partida entre Barcelona e Villarreal, que está marcada para o próximo dia 20 de dezembro, válida pela 17ª da La Liga, vai ser disputada no estádio Hard Rock, em Miami.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade