Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Richarlison aceita proposta de time de Salah e fica perto de deixar o Tottenham

O clube turco trata o brasileiro como prioridade

2 set 2026 - 15h04
(atualizado em 3/9/2026 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Richarlison aceitou a proposta do Trabzonspor para ganhar o triplo do seu salário no Tottenham, onde vive momento conturbado após relatar pressões e pedir para sair. O clube turco, que já contratou Mohamed Salah nesta janela, teve duas ofertas recusadas pelos Spurs — a última de 20 milhões de libras —, mas corre contra o tempo para fechar o acordo antes do fim do período de transferências na Turquia. Se concretizada a venda, o atacante brasileiro encerrará uma trajetória de sete anos na Inglaterra.
Foto: Esporte News Mundo

Richarlison está próximo de deixar o Tottenham nos próximos dias da janela de transferências de verão europeu. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atacante brasileiro concordou em se transferir para o Trabzonspor, onde vai receber o triplo do que recebe atualmente no clube inglês.

Nas últimas horas, o clube turco viu os Spurs recusarem duas propostas: a primeira de 15 milhões de libras (R$ 103 milhões, na cotação atual) e a segunda de 20 milhões de libras (R$ 137 milhões, na cotação atual). O brasileiro é tratado como a prioridade da equipe turca.

Na atual janela, o Trabzonspor fez história ao contratar o egípcio Mohamed Salah, que deixou o Liverpool ao final da última temporada. O maior clube turco fora de Istambul vai disputar a Liga Conferência na temporada.

A janela turca é uma das poucas janelas de transferências que está aberta e ainda segue aberta até sexta-feira (4). Com isso, o Trabzon ainda tem cerca de 48 horas para poder completar a negociação com os Spurs.

O centroavante brasileiro vive um momento conturbado no Tottenham após ter falado publicamente que passou por "pressão", "ameaça" e "retaliações" para deixar o clube.

Após a derrota do Tottenham por 2 a 0 para o Newcastle, no último sábado (29), o técnico Roberto De Zerbi disse em entrevista que o brasileiro foi um dos jogadores que pediu para deixar o Tottenham nos últimos dias da janela. Por conta disso, o atacante ficou de fora do último jogo da equipe.

Além disso, o clube tentou incluir o jogador em uma negociação com o Everton, mas o negócio não evoluiu e o atacante não retornou ao time em que é ídolo.

Richarlison está no futebol inglês desde 2017, quando foi negociado pelo Fluminense pelo Watford. Após isso, passou quatro anos no Everton até acertar com o Tottenham em 2022.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra