PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real Madrid 'dorme' na ponta e Inter segue líder: confira o resumo do futebol europeu de domingo (26)

Briga pelas pontas e luta na parte de baixo agitaram os principais torneios da Europa

26 nov 2023 - 21h01
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários
No futebol europeu, Real Madrid assumiu a ponta da LaLiga e agora 'seca' o Girona
No futebol europeu, Real Madrid assumiu a ponta da LaLiga e agora 'seca' o Girona
Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Neste domingo (26), o futebol europeu se agitou pouco depois do fim da Data FIFA. Nas cinco principais ligas do velho continente, brigas pela liderança e grandes clubes na parte de baixo foram os principais destaques durante o dia de duelos. Na Espanha, um líder 'provisório' assumiu, um time francês se complicou ainda mais, e um clássico italiano parou o país 'da bota'. Confira:

PREMIER LEAGUE - INGLATERRA

O Tottenham agravou seu momento ruim, e sofreu uma dura virada casa para o Aston Villa, por 2 a 1. Lo Celso (22′) abriu o placar para os Spurs, mas os Lions reagiram bem empatando com Torres (45'+7′), e ficando na frente do marcador na segunda etapa, com Watkins (61′) dando a vitória aos visitantes. Com o resultado, o Aston Villa entrou no G-4, tirando o Tottenham.

LALIGA - ESPANHA

O Real Madrid goleou o Cádiz por 3 a 0, e assumiu provisoriamente a liderança da La Liga. O grande destaque foi o brasileiro Rodrygo, que marcou uma dobradinha de gols fora de casa, aos 14′ e 64′. Bellingham (74′) ampliou ainda mais o placar. Em casa, o Real Sociedad superou o Sevilla por 2 a 1, com gols de Dmitrovic (3′ contra) e Sadiq (22′), e En Nesyri (60′) diminuindo para os visitantes. O Sevilla ainda acabou tendo dois jogadores expulsos nos momentos finais.

Outros resultados da LaLiga:

  • Villareal 3×1 Osasuna
  • Real Bétis 1×0 Las Palmas

BUNDESLIGA - ALEMANHA

Em um caso 'curioso' na Europa, os dois jogos da Bundesliga de hoje acabaram em empate. Heidenheim e Bochum empataram sem gols, enquanto Hoffenheim e Mainz ficou tudo igual em 1 a 1. Richter (39′) abriu o placar para os visitantes, mas Skov (48′) empatou a partida logo no início da segunda etapa.

SÉRIE A - ITÁLIA

No confronto direto, Juventus e Internazionale empataram em 1 a 1. O resultado foi melhor para a equipe de Milão, que se manteve na ponta com 32 pontos, sendo dois de diferença para a própria Juve. Os gols saíram no primeiro tempo, com Vlahovic (27′) abrindo o placar para a Velha Senhora, mas Lautaro Martínez (33′) igualou logo em seguida.

+ Para saber mais sobre o futebol europeu, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Roma demonstrou superioridade e venceu a Udinese por 3 a 1. O time da capital italiana abriu o marcador com Mancini (20′), e foi em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, os visitantes empataram com Thauvin (57′), mas Dybala (81′) e El Shaarawy (90′) decrataram a vitória para os romanos.

Outros resultados da Série A:

  • Cagliari 1×1 Monza
  • Empoli 3×4 Saussuolo
  • Frosinone 2×1 Genoa

LIGUE 1 - FRANÇA

Na parte de cima, o Nice superou o Toulouse por 1 a 0, e segue na cola do PSG como vice-líder. A vitória simples veio após o gol de Moffi (54′). Fora de casa, o Lille venceu o Lyon por 2 a 0, agravando ainda mais a crise do adversário, com os gols de David (27′) e Thiago Santos (32′). Equipe tradicional do futebol europeu, o Olympique Lyonnais é o lanterna do Campeonato Francês, com sete pontos em 12 jogos, na zona de rebaixamento.

Outros placares da Ligue 1:

  • Lorient 2×3 Metz
  • Montpellier 1×3 Brest
  • Nantes 0x0 Le Havre
  • Rennes 3×1 Reims
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade