PUBLICIDADE

Futebol Internacional

PSG 'supera' expulsão de Donnarumma, vence Le Havre e abre vantagem na liderança do Francês

Mbappé e Vitinha marcaram os gols da vitória do time parisiense no Stade Océane

3 dez 2023 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O Paris Saint-Germain venceu o Le Havre por 2 a 0 neste domingo (3), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Francês, no estádio Stade Océane. Mbappé e Vitinha marcaram para o time parisiense.

Com oe resultado, o líder PSG foi aos 33 pontos e abriu quatro de vantagem para o Nice, segundo colocado. Já o Le Havre caiu para a nona colocação, com 16.

COMO FOI A PARTIDA?

Com apenas cinco minutos de partida, uma baixa pesada para o PSG: Fabián Ruiz. O espanhol deslocou o ombro e foi retirado de campo de maca direto para a ambulância, sendo substituído por Ugarte. Quatro minutos depois, mais uma perda: Donnarumma. O goleiro do time parisiense foi expulso após sair do gol e acertar uma "voadora" em um jogador do Le Havre. Com a expulsão, o técnico Luis Enrique precisou fazer sua primeira substituição da partida, colocando o goleiro reserva Arnau Tenas no lugar do atacante Bradley Barcola.

Apesar da inferioridade numérica, o PSG conseguiu se impor e controlar as principais ações do jogo. Aos 22' do primeiro tempo, o time de Paris abriu o placar com Mbappé, finalizando no canto esquerdo da entrada da área. Os visitantes administraram a vantagem e ainda conseguiram ampliar aos 44' da etapa final. Vitinha sacramentou a vitória parisiense com gol que contou com desvio adversário.

O QUE VEM POR AÍ? 

Na próxima rodada, o time de Paris enfrenta o Nantes, no sábado (9), às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. O Le Havre, por sua vez, visita o Strasbourg no domingo (10), às 11h.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade