Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Procura por ingressos para a Copa do Mundo de 2026 bate recorde

Fifa detalha números impressionantes da demanda do público por bilhetes nos Estados Unidos, México e Canadá

29 dez 2025 - 14h51
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Em 2026, 48 seleções cobiçam a taça mais importante do planeta –
Em 2026, 48 seleções cobiçam a taça mais importante do planeta –
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Jogada10

Dividida entre Estados Unidos, Canadá e México, a Copa do Mundo de 2026 já é um case de sucesso. Afinal, faltam quase seis meses para a bola rolar, mas a procura por ingressos já atinge patamares históricos. Nesta segunda-feira (29), a Fifa divulgou, então, que o número de solicitações dos bilhetes estabeleceu um recorde nos Mundiais. São mais de 150 milhões em 200 diferentes países.

Segundo a entidade máxima do futebol internacional, a Copa do Mundo registra 30 vezes mais inscrições que edições passadas, com base nos números dos cartões de crédito individuais enviados a cada solicitação de ingresso. A Fifa abriu o sistema de venda de bilhetes no dia 11 de dezembro. A fase de venda de ingressos por sorteio aleatório permanece, assim, aberta até o dia 13 de janeiro de 2026. e saiba mais detalhes!

Presidente da Fifa celebra Copa: "Mais inclusivo espetáculo"

Em detalhes, esta demanda representa 3,4 vezes mais do que o número total de espectadores que acompanharam, in loco, as 964 partidas das 22 edições da competição, desde 1930, no Uruguai.

Em 2026, 48 seleções cobiçam a taça mais importante do planeta –
Em 2026, 48 seleções cobiçam a taça mais importante do planeta –
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Jogada10

"A Copa do Mundo de 2026 está prestes a ser, portanto, o maior e mais inclusivo espetáculo do planeta. São mais de 150 milhões de ingressos já solicitados apenas nos primeiros 15 dias. Uma verdadeira demonstração da incrível demanda dos fãs. A resposta esmagadora dos torcedores é uma verdadeira representação de como nosso jogo é amado globalmente. Vamos fazer história na América do Norte ao reunir o mundo como nunca antes em uma celebração da unidade e do melhor do futebol", celebra o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A Fifa também avisa que, após o encerramento da fase atual, haverá um um sorteio, garantindo chances iguais a todo mundo que demandou os bilhetes. Aqueles, aliás, que não forem bem-sucedidos terão a oportunidade de garantir seus lugares durante as fases de venda subsequentes, à medida, claro, que a entidade disponibilizar mais entradas.

O Mundial começa no dia 11 de junho, na Cidade do México. A final será no dia 19 de julho, em Nova Jersey. A próxima edição reunirá, pela primeira vez, 48 seleções e 104 partidas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade