Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

"Prefiro o Pyramids": Luis Enrique quer evitar Flamengo na final do Intercontinental

Técnico do PSG admite que prefere enfrentar os egípcios na decisão do torneio e exalta qualidade do elenco rubro-negro: "Grande equipe"

11 dez 2025 - 00h18
(atualizado às 01h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Luis Enrique com o time do PSG durante a última Copa do Mundo de Clubes –
Luis Enrique com o time do PSG durante a última Copa do Mundo de Clubes –
Foto: David Ramos/Getty Images / Jogada10

A vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), ecoou do outro lado da chave da Copa Intercontinental. Enquanto o Rubro-Negro se prepara para a semifinal contra o Pyramids, do Egito, o Paris Saint-Germain monitora seus possíveis adversários na grande decisão. O técnico da equipe francesa, Luis Enrique, concedeu entrevista à TNT Sports e não ficou em cima do muro quando questionado sobre quem gostaria de enfrentar na disputa pelo título. O comandante espanhol deixou claro que prefere evitar um confronto contra os brasileiros.

Luis Enrique afirmou categoricamente que sua escolha recai sobre o time africano, embora admita conhecer pouco sobre o adversário.

"Eu prefiro o Pyramids, que não conheço, mas que seguramente também pode nos vencer. Mas a minha preferência não é o Flamengo, isso para mim está claro", disparou o treinador.

Mesmo sendo o atual campeão da Champions League, o espanhol reconhece e nutre muito respeito pelo futebol apresentado pela equipe carioca.

Luis Enrique com o time do PSG durante a última Copa do Mundo de Clubes –
Luis Enrique com o time do PSG durante a última Copa do Mundo de Clubes –
Foto: David Ramos/Getty Images / Jogada10

Luis Enrique relembra Copa do Mundo de Clubes

O técnico do PSG justificou sua posição ao elogiar a qualidade técnica do elenco rubro-negro. Luis Enrique revelou que sua comissão técnica acompanha o time brasileiro há algum tempo, inclusive observando a equipe durante a última Copa do Mundo de Clubes, realizada no verão passado.

"É uma grande equipe, com jogadores de qualidade e experiência e um grande treinador", analisou.

Naquela ocasião, o PSG terminou como vice-campeão ao perder para o Chelsea, enquanto o Flamengo caiu nas oitavas para o Bayern de Munique, o que impediu um duelo direto nas quartas de final.

Agora, o caminho para o encontro inédito depende do desempenho no próximo sábado (13). O Flamengo encara o Pyramids no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, valendo a vaga na finalíssima. No mesmo dia, o PSG cumpre tabela pelo Campeonato Francês contra o Metz, mas com a cabeça voltada para o Catar.

A decisão da Copa Intercontinental acontece no dia 17, uma quarta-feira, data em que Luis Enrique descobrirá se terá seu desejo atendido ou se precisará enfrentar a "grande equipe" que tanto prefere evitar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade