PUBLICIDADE

Sporting vence o Paços de Ferreira e dispara na liderança do Campeonato Português

15 fev 2021 19h20
| atualizado às 19h20
ver comentários
Publicidade

Pela 19ª rodada do Campeonato Português, o Sporting venceu o Paços de Ferreira por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio José Alvalade. Com o resultado, a equipe do técnico Rúben Amorim disparou na liderança da competição.

Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com João Mário, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, João Palhinha aproveitou o desvio de cabeça de Zouhir Feddal após cobrança de escanteio e mandou um voleio na entrada da pequena área para ampliar.

Com o triunfo, o Sporting aumentou a diferença para o vice-líder Porto para dez pontos. Enquanto a equipe de Lisboa tem 51 pontos, os Dragões, que empataram com o Boavista no sábado, tem 41. O Paços de Ferreira, por sua vez, ocupa a quinta colocação, com 35 pontos.

O Sporting está invicto na Liga NOS, com 16 vitórias e três empates. Os Leões também possuem a melhor defesa da competição, com apenas 10 gols sofridos. O time de Rúben Amorim visa encerrar o jejum de títulos do Campeonato Português, conquistado pelo clube pela última vez em 2002.

A equipe alviverde retorna aos gramados no sábado, quando enfrenta o Portimonense no José Alvalade pela 20ª rodada. No domingo, o Paços de Ferreira recebe o Vitória de Guimarães.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade