1 evento ao vivo

No 300° jogo de Felipe pelo time, Porto visita Braga na luta pelo título

29 mar 2019
20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Dividindo a liderança do Campeonato Português com 63 pontos, Benfica e Porto vão protagonizar neste fim de semana mais um capítulo na luta pelo título, já que ambos estarão em ação pela 27ª rodada. Porém, o Dragão tem um desafio muito mais complicado do que o dos benfiquistas.

Neste sábado, o Porto vai jogar na condição de visitante contra o Braga, terceiro colocado com 58 pontos e que sonham em se aproximar da briga pelo caneco, além de se estabilizar na zona de classificação para a Liga Europa. O duelo acontece no Estádio Municipal de Braga e marca o 300° jogo do zagueiro brasileiro Felipe pelos Dragões.

"Passa um filme na cabeça, com certeza. Cada momento me ajudou a crescer não só como profissional, mas como homem também. Agradeço a todos os companheiros, diretorias, técnicos e funcionários do União Mogi, Bragantino, Corinthians e Porto. Que venha muito mais", disse agradecido o zagueiro antes da partida.

A tarefa do Benfica se desenha muito mais tranquila. Além de contar com o apoio dos seus torcedores no Estádio da Luz, em Lisboa, os benfiquistas terão pela frente um Tondela que, com 25 pontos, abre a zona de rebaixamento.

"Não existe tarefa fácil em uma competição marcada pelo equilíbrio e pelas partidas que são decididas em minutos finais. Não nos iludimos com a posição do Tondela na tabela de classificação", disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

O Sporting, quarto colocado com 55 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, joga na condição de visitante contra o Chaves no Estádio Municipal de Chaves. Os anfitriões somam 24 pontos, na penúltima colocação, mergulhados na zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 Portimonense x Moreirense

Sábado

12h30 Braga x Porto

15h Chaves x Sporting

17h30 Santa Clara x Vitória de Guimarães

17h30 Benfica x Tondela

Domingo

11h Marítimo x Nacional

13h30 Rio Ave x Aves

16h Boavista x Belenenses

Segunda-feira

16h15 Feirense x Vitória de Setúbal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade