0

Com gol de Wendel, Sporting conquista a primeira vitória no Português

18 ago 2019
19h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do empate contra o Marítimo na estreia do Campeonato Português, o Sporting precisava, neste domingo, conquistar os três pontos contra o Braga. Jogando no Estádio José Alvalade, os donos da casa foram superiores e venceram pelo placar de 2 a 1. Recém-convocado para a Seleção Olímpica, Wendel foi quem inaugurou o marcador. Bruno Fernandes anotou o segundo dos Leões e, no fim, Wilson Eduardo descontou.

Com o resultado, o Alviverde agora ocupa a terceira colocação na tabela. O Braga, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na competição e está na última posição do G4.

Buscando embalar no campeonato, o Sporting volta a campo para enfrentar o Portimonense, no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília). A situação do Braga é outra. O time comandado por Ricardo Sá tem compromisso no qualificatório da Liga Europa contra o Spartak Moscou, na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília).

O jogo

Os anfitriões começaram propondo o jogo e a recompensa não demorou a vir. Logo aos 16 minutos, depois de uma linda troca de passes perto da grande área, Luiz Phellype achou Wendel na cara do gol. Com facilidade, o lateral tirou do goleiro e abriu o placar.

Com amplo domínio das ações, os donos da casa voltaram a balançar as redes no final do primeiro tempo. Bruno Fernandes roubou a bola a Claudemir, driblou Bruno Viana e chutou colocado para dar mais tranquilidade aos leoninos.

Na volta do vestiário, quase outro brasileiro entra na súmula. Rafinha recebeu belo passe e, imediatamente, arrematou forte e colocado, mas o arqueiro adversário afastou com um soco. O Braga tentava uma reação e Wilson Eduardo deu esperanças ao time. Depois de Ricardo Horta finalizar na trave, o capitão foi oportunista e empurrou para as redes. Faltando cinco minutos, o empate quase aconteceu. André bateu com muita categoria, mas a bola saiu pelo lado direito do gol de Renan.

Confira outros resultados deste domingo no Campeonato Português:

Aves 3 x 1 Marítimo

Ferreira 0 x 1 Santa Clara

Vitória SC 1 x 1 Boavista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade