0

Benfica e Porto entram em campo neste sábado

9 ago 2019
20h09
atualizado em 10/8/2019 às 09h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Os dois principais favoritos ao título do Campeonato Português, Benfica e Porto estreiam na competição neste sábado. Atual campeão, o time benfiquista recebe o Paços de Ferreira no Estádio da Luz, em Lisboa. Os Encarnados estão embalados pela goleada de 5 a 0 aplicada no rival Sporting no último fim de semana, que rendeu a conquista do título da Supertaça de Portugal.

Comandado pelo técnico Bruno Lage, o Benfica, que tem no meia lusitano Pizzi a sua grande esperança de uma grande campanha, sabe que precisa se impor em casa neste primeiro duelo.

"Respeitamos o Paços de Ferreira, que mais uma vez montou um time competitivo e em condições de fazer um bom trabalho na temporada, porém nossas metas são diferentes daquelas que o nosso adversário com toda a certeza trabalha. Portanto, temos que nos impor jogando em casa. Ganhar os jogos como anfitrião não garante o título, mas, com certeza, vai nos fazer ficar em condições de brigar por mele até a reta final. O importante é pensarmos nesta estreia", disse Bruno Lage.

O Porto, na condição de visitante, mede forças com o Gil Vicente no Estádio Cidade de Barcelos. O Dragão também teve um bom começo de temporada e, na quarta-feira, mesmo jogando na Rússia, derrotou o Krasnodar por 1 a 0 pelas fases preliminares da Champions League.

No domingo a atração é o Sporting, que tenta se recuperar da goleada sofrida para o Benfica na final da Supertaça. Já pressionado, o técnico holandês Marcel Keizer sabe que precisa inciar a trajetória com um bom resultado como visitante, derrotando o Marítimo na Ilha da Madeira. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Portimonense 0 x 0 Beleneses

Sábado

12h30 Santa Clara x Famalicão

15h Gil Vicente x Porto

17h30 Benfica x Paços de Ferreira

Domingo

12h Boavista x Aves

14h30 Marítimo x Sporting

16h30 Rio Ave x Vitória de Guimarães

17h Braga x Moreirense

Segunda-feira

16h15 Vitória de Setúbal x Tondela

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade