Por 30 milhões de euros, PSG acerta com argentino Lavezzi
Depois de especular as contratações de Thiago Silva, Hulk, Kaká e Higuaín, o milionário Paris Saint-Germain acertou com o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, que defendeu o Napoli nos últimos cinco anos. A transação custou ao proprietário do clube francês, Nasser Al Khelaifi, 30 milhões de euros.
» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
Apresentado nesta segunda-feira pelo gerente de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo, Lavezzi elogiou o Barcelona e os campeonatos italiano e inglês e explicou a opção por jogar na França. "Ninguém precisou me convencer para chegar aqui. A única razão que me tirou de Nápoles foi o projeto do PSG.", revelou. O "Pocho" admitiu também que conversou com o compatriota Higuaín para convencê-lo a aceitar a proposta do clube francês.
O atacante publicou uma carta aos torcedores do Napoli no site oficial do clube italiano. Lavezzi falou dos "cinco anos verdadeiramente únicos e inesquecíveis" na equipe napolitana. "Senti uma responsabilidade enorme ao chegar à cidade onde Maradona deixou uma marca tão forte", lembrou. O argentino finalizou a carta agradecendo aos "amigos napolitanos".
Um dos protagonistas das melhores campanhas do Napoli após a passagem do ataque formado por Maradona, Giordano e Careca, Ezequiel Lavezzi vai para a quinta equipe da carreira. Revelado pelo Estudiantes de Caseros, da Argentina, o jogador ainda passou por Genoa-ITA e San Lorenzo-ARG.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.