PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Pochettino 'sente o golpe' após humilhação do Arsenal sobre o Chelsea

Técnico admitiu não enxergar boas perspectivas para a sua equipe

24 abr 2024 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

A humilhante derrota do Chelsea diante do Arsenal por 5 a 0 parece ter sido um choque de realidade para o técnico Maurício Pochettino. Isso porque, na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador dos Blues admitiu não enxergar perspectiva de sucesso para o seu time.

Foto: Lance!

- É difícil ver o futuro agora porque, depois deste jogo, estamos decepcionados. É difícil falar de objetivos - disparou o argentino.

Pochettino ainda usou o Arsenal como referência a ser seguida se o Chelsea quiser ter uma temporada diferente em 2024/2025. O técnico quer que o foco na solução dos problemas do time seja prioridade em comparação com o discurso de melhora.

- Precisamos estar na mesma situação em que o Arsenal se encontra hoje. Falamos muito nesta temporada, e tudo o que importa agora é que queremos estar em uma situação diferente na próxima temporada.

Por fim, o treinador reconheceu que sua equipe não merece disputar as competições europeias na próxima temporada. O Chelsea se encontra atualmente na 9ª posição da Premier League com 47 pontos. A diferença para a 5ª posição da tabela, ocupada atualmente pelo Tottenham e que garante vaga na Europa League da próxima temporada, é de 13 pontos.

- Se competirmos como no sábado (no duelo diante do Manchester City pela Copa da Inglaterra), tudo bem. Mas se competirmos como hoje (na goleada sofrida diante do Arsenal), não merecemos disputar as competições europeias.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade