PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Olympiacos vence Fiorentina na prorrogação e é campeão da Liga Conferência

Gol de peixinho marcado por El Kaabi na segunda etapa do tempo extra confirma o primeiro título europeu na história do futebol da Grécia

29 mai 2024 - 18h48
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Theophile Bloudanis/AFP via Getty Images - Legenda: Jogadores do Olympiacos comemoram o gol do título da Liga Conferência -
Theophile Bloudanis/AFP via Getty Images - Legenda: Jogadores do Olympiacos comemoram o gol do título da Liga Conferência -
Foto: Theophile Bloudanis/AFP via Getty Images / Jogada10

O Olympiacos é o campeão da Liga Conferência 2023/24 e conquistou o seu primeiro título europeu na história. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, El Kaabi aproveitou cruzamento na segunda etapa da prorrogação e, de peixinho, marcou o gol do título da terceira maior competição de clubes do Velho Continente. O jogo aconteceu na AEK Arena, em Atenas, na casa do grande rival do clube. Mesmo assim, o troféu entra para história, e o Olympiacos tornou-se o primeiro time grego a conquistar um título internacional.

Além de conquistar o título, El Kaabi encerra a Liga Conferência como artilheiro da competição, com 11 gols marcados. O lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, foi titular durante toda a campanha do Olympiacos e vai festejar o título histórico em sua passagem pelo futebol europeu.

Por outro lado, a Fiorentina bateu na trave e ficou com o vice da Liga Conferência pela segunda vez consecutiva. Em 2022/23, a Viola foi superada pelo West Ham na disputa por pênaltis e segue com o grito de campeão preso na garganta.

O Olympiacos disputou a fase de grupos da Liga Europa e terminou na terceira posição no Grupo A. A eliminação colocou o time nos playoffs da Liga Conferência, onde os gregos eliminaram todos seus adversários e conquistaram o título mais importante do futebol da Grécia.

Olympiacos x Fiorentina

O primeiro tempo da decisão foi bastante equilibrado. Ambas as equipes tiveram chances de balançar a rede, mas pararam nos goleiros adversários. Dessa maneira, no Olympiacos, Podence fez uma ótima jogada individual pela esquerda e chutou no cantinho de Terracciano, que conseguiu se esticar e mandar a bola para escanteio. Por outro lado, a Fiorentina levou perigo com Bonaventura, mas chutou fraco e facilitou a boa defesa de Tzolakis.

A equipe italiana ainda teve o gol anulado de Biraghi por impedimento de Milenkovic na jogada. O zagueiro não tocou na bola, mas participou da jogada e o lance foi invalidado.

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo, porém com menos chances reais de gol. O time grego conseguiu ser mais incisivo no ataque, mas a zaga italiana estava bem postada em campo. A Fiorentina, por sua vez, levou perigo em jogadas aéreas, mas não estava com a pontaria em dia. Dessa maneira, o placar zerado prevaleceu até o fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, as equipes evitaram se expor e apostaram nas jogadas aéreas. Dessa maneira, El Kaabi surpreendeu a defesa da Fiorentina e, de peixinho, garantiu a vitória aos 10 minutos da segunda etapa do tempo extra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade