PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Oito torcedores do Inter são detidos após protesto no Beira-Rio

31 ago 2012 - 20h11
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

A Polícia Militar prendeu oito torcedores do Internacional na tarde desta sexta-feira, no Estádio Beira-Rio. Eles faziam parte de um grupo de aproximadamente 50 pessoas que foram protestar contra a direção do Inter durante o treinamento desta tarde. O grupo chegou a invadir a parte interna do estádio, de onde gritavam palavras de ordem contra o presidente colorado Giovanni Luigi.

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

Como o grupo de jogadores ainda não havia chegado para o treino, os torcedores foram para o CT do Parque Gigante, que fica em frente ao estádio, e onde estavam os jogadores. A segurança do clube acionou a Policia Militar, que conseguiu evitar com que o grupo invadisse o CT colorado.

"Foram detidos oito torcedores e levados para assinar um termo circunstanciado. Destes oito, cinco foram detidos por dano ao patrimônio, dois por portarem bombas caseiras e um por portar um bastão retrátil de ferro, que é considerado como arma branca. Nós identificamos estes torcedores como membros da Guarda Popular, uma das torcidas organizadas do Inter", disse o Tenente da Polícia Militar Adimar, para a reportagem do Terra.Na confusão, dois jornalistas foram agredidos e um carro de uma emissora de TV teve o os vidros quebrados. A direção do Inter lamentou os atos de violência, mas admitiu que o torcedor tem o direito de protestar. Uma nova manifestação está marcada para a manhã deste sábado, quando o Inter realiza o ultimo treino antes do jogo contra o Flamengo.

Torcida causou confusão ao protestar contra mau momento do time e alguns apelaram para a violência
Torcida causou confusão ao protestar contra mau momento do time e alguns apelaram para a violência
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade