PUBLICIDADE

Newcastle lança uniforme verde e branco e gera polemica por possível alusão à Arábia Saudita

Imprensa da Inglaterra destaca semelhança com a camisa da seleção do país árabe, com o qual estão supostamente ligados os novos donos

28 jun 2022 - 19h29
Ver comentários

O Newcastle lançou, nesta terça, o seu novo 2º uniforme para a temporada 2022/23, mas a novidade gerou polêmica na Inglaterra, por uma suposta relação política por trás da nova vestimenta de jogo dos Geordies. A nova camisa é branca e possui detalhes verdes, parecida com a da seleção da Arábia Saudita. Não demorou muito para vir à tona uma polêmica sobre uma suposta alusão ao país.

Newcastle lança uniforme poilêmico (Foto: Divulgação/Newcastle)
Newcastle lança uniforme poilêmico (Foto: Divulgação/Newcastle)
Foto: Lance!

No texto oficial do lançamento da camisa do Newcastle, o clube não faz nenhuma referência indireta ao país árabe, porém o uniforme levantou uma forte polêmica pela semelhança com o da seleção Saudita.

O Newcastle não fez nenhuma referência direta ou indireta ao país e não explicou o motivo de utilizar as cores em eu uniforme. A equipe de St. James Park já tinha utilizado a cor verde em uniformes anteriores nas temporadas 2014/15.

A venda do Newcastle para um fundo de investimentos saudita foi aprovada pela Premier League, após uma análise, cuja conclusão foi que não há nenhum controle direto do governo da Arábia Saudita sobre o clube.

Lance!
Publicidade
Publicidade