Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Milan e Inter têm sinal verde para construir novo estádio e substituir o San Siro

A construção da nova arena deve começar em 2027

30 set 2025 - 15h12
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Milan e a Inter de Milão têm caminho aberto para a construção de um novo estádio, que terá os dois rivais como proprietários e que vai substituir o San Siro, também conhecido como Giuseppe Meazza. Na última segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Milão aprovou a venda da região onde fica a atual arena para os dois clubes, pelo valor de 197 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). 

A medida foi aprovada em uma longa reunião que durou 12 horas e foi marcada por dezenas de emendas apresentadas por grupos contrários à venda. Teve início por volta das 16h (horário local) e acabou de madrugada. O placar foi apertado: 24 votos a favor e 20 contra. 

No entanto, as duas equipes ainda têm que cumprir exigências burocráticas para que a compra seja concluída até o dia 10 de novembro, prazo máximo dado pela Superintendência da Cidade. Caso o San Siro continue sendo propriedade pública até depois dessa data, ele não vai poder ser mais demolido, como prevê a proposta. 

O novo estádio dos rivais de Milão terá capacidade para 71.500 torcedores e vai ser construído ao lado do Giuseeppe Meazza. O plano inicial previa que as duas equipes já tivessem sua nova casa em 2027, mas isso se tornou impossível por conta dos procedimentos legais. 

San Siro antes de partida
San Siro antes de partida
Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images / Esporte News Mundo

No entanto, ainda não existe um novo prazo no momento. O objetivo das autoridades é que a nova arena seja inaugurada em 2031 para ser usada na Eurocopa do ano seguinte, que vai ser disputada na Itália e na Turquia. 

Segundo a "Gazzetta dello Sport", Milan e Inter de Milão vão continuar jogando no San Siro, simultaneamente à construção do novo estádio, que está prevista para começar em 2027. A nova arena será construída onde fica o estacionamento do Giuseppe Meazza. 

O San Siro foi construído em 1925 e foi inaugurado um ano depois.  O primeiro jogo foi justamente o clássico "Derby della Madonnina", com a Internazionale goleando o Rossoneri por 6 a 3. O Milan foi o primeiro dono do estádio, mas passou a dividir a arena com o maior rival em 1947.

Depois disso, o estádio passou a ser propriedade da prefeitura de Milão. A partir de então, Milan e Inter assumiram a responsabilidade pela administração do local, incluindo a manutenção do gramado e outros aspectos operacionais. Esse modelo é semelhante ao do Maracanã, no Rio de Janeiro, que pertence ao Estado e é administrado por Flamengo e Fluminense em regime de concessão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade