PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mil gols? Cristiano Ronaldo não nega busca pela marca: 'Tudo é possível'

Português marcou duas vezes na vitória de sua seleção sobre a Eslováquia e chegou a 857 bolas na rede

14 out 2023 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

A mentalidade vencedora de Cristiano Ronaldo parece cada vez maior. Aos 38 anos, o craque marcou duas vezes na vitória de Portugal sobre a Eslováquia por 3 a 2, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, e chegou a 857 gols na carreira, sendo 125 pela equipe nacional. Questionado sobre a marca de 1000 gols, o astro reconheceu a dificuldade, mas não negou o objetivo.

- O presidente do Porto já tinha me desafiado a chegar aos mil gols. Houve ali uma fase engraçada... e eu acho que vai ser bastante difícil, mas é como eu disse, é preciso ver como vou estar mentalmente, como vai estar minha motivação no futuro. Eu me motivo por pequenas etapas, mas antes dos mil, quero chegar a 900. Falta bastante, mas acredito que chegarei. Para os mil, ainda há muita pedra que precisa ser partida. Se minhas pernas e meu físico me tratarem bem como eu os trato.. tudo é possível. Vamos ver - comentou o jogador.

Ronaldo já tem 19 tentos anotados na temporada, somando os compromissos pelo Al-Nassr e por Portugal. Porém, além do alto número de gols, o craque foi homenageado por chegar a 200 jogos pela Seleção das Quinas, sendo o primeiro a atingir duas centenas de atuações por uma seleção. Sua mãe, Dolores, compareceu ao Estádio do Dragão e se emocionou com a festa.

- Eu vi minha mãe, em particular, muito emocionada. 200 jogos é um número que eu nunca imaginei alcançar. São esses pequenos passos que me motivam sempre a ser melhor. Espero jogar a próxima Eurocopa, mas ainda falta muita coisa até lá - completou Cristiano.

O triunfo desta sexta-feira já garantiu os portugueses na Eurocopa de 2024, com sete vitórias em sete jogos nas Eliminatórias. CR7 já é o único a ter atuado em cinco edições diferentes da Euro, e se for convocado por Roberto Martínez no próximo ano, alcançará a marca de seis edições consecutivas em campo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade